Home Futebol Conheça o futebol da Croácia, que retorna neste sábado (30)

Conheça o futebol da Croácia, que retorna neste sábado (30)

Jogos da elite nacional só retornam no próximo mês, mas reta decisiva de torneio copeiro será “esquenta”

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após um longo hiato sem jogos oficiais, a Croácia volta com o futebol neste fim de semana com duas partidas e já com caráter de decisão. Semifinalistas da Copa da Croácia, Slaven Belupo, Lok. Zagreb, Rijeka e Osijek entram em ação lutando pela sonhada vaga na grande final da competição, marcada para o dia 1 de agosto.

PUBLICIDADE

Todas as fases do torneio são disputadas em jogo único, e desde a temporada 2014/15 a finalíssima ocorre em campo neutro. A abertura das semis fica a cargo de Slaven Belupo e Lok. Zagreb, que se enfrentam às 15h15 (de Brasília) deste sábado (30). No dia seguinte, já conhecendo seu possível adversário, Rijeka e Osijek disputam a outra vaga.

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

O atual da campeão da Copa da Croácia é o Rijeka, que na temporada passada chegou ao seu quinto título. O maior vencedor da história do torneio é o conhecido Dínamo de Zagreb, eliminado na fase de quartas de final desta edição.

PUBLICIDADE

VOLTA DO CERTAME NACIONAL

PUBLICIDADE

O Campeonato Croata tem sua volta programada para a próxima sexta-feira (05), com o embate entre Hadjuk e Zapresic, abrindo as atividades da 27ª rodada. Antes da pausa que perdurou quase três meses sem jogos, o Dínamo de Zagreb aparecia soberano na liderança da competição, com 18 tentos de frente para o Rijeka.

Na Croácia é vigente o formato dos pontos corridos. Os 10 clubes jogam entre si entre quatro turnos, totalizando 36 jogos para cada equipe, e quem obtiver a melhor pontuação fica com o título. Restando 30 tentos em disputa, pode-se dizer que o Dínamo de Zagreb está bem próximo do seu 21º título na história do torneio.

LEIA MAIS: