Home Lewandowski, Werner e Sancho: qual artilheiro tem mais chance de marcar na rodada #29?

Lewandowski, Werner e Sancho: qual artilheiro tem mais chance de marcar na rodada #29?

Lewandowski, Timo Werner e Jadon Sancho são os três maiores artilheiros da Bundesliga e enfrentam adversários precisando vencer na rodada

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A rodada 29 da Bundesliga começa nesta sexta-feira e a atenção está nos dois polos da tabela. No entanto, outra briga que vem ganhando força é pela artilharia da competição que conta com Lewandowski, Sancho e Werner como os principais candidatos a levar a chuteira de ouro da liga.

PUBLICIDADE

Tanto Bayern de Munique quanto Borussia Dortmund enfrentarão adversários que estão na disputa para fugir do rebaixamento. Com campanhas ruins, Fortuna Dusseldorf e Paderborn enfrentarão líder e vice-líder, respectivamente, buscando vencer para iniciar uma reação para escapar da ameaça das últimas posições da tabela.

Faça parte da melhor carteira virtual do mundo das apostas! Conheça a VCreditos

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1YnNkWjJ3MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Como está a briga?

A temporada de Robert Lewandowski, Timo Werner e Jadon Sancho pelas suas equipes são essenciais nos resultados que foram apresentados em conjunto até aqui. No entanto, os dois nomes estão disparados na frente com o atacante do Bayern de Munique levando a melhor com 27 gols em 26 jogos. O alemão do RB Leipzig tem uma média menor já que marcou 24 gols em 28 jogos e mais distante na tabela está Sancho com 14 tentos em 26 jogos.

Confira quais são os jogos da rodada #29 que envolvem os três artilheiros da Bundesliga

Bayern de Munique x Fortuna Dusseldorf – Sábado às 13h30

Líder com sete pontos de vantagem, o Bayern de Munique receberá o Fortuna Dusseldorf que é o 16º colocado com 27 pontos. O time da cidade de Dusseldorf sabe que precisa iniciar uma reação para se afastar da zona de rebaixamento e nem sequer disputar o playoff, o que acontece com a equipe que termina em 16º. Outro problema para a equipe é ter a quinta pior defesa com 53 gols sofridos e não ter sofrido gols em apenas quatro oportunidades na Bundesliga.

Apesar de ser artilheiro, Lewandowski nunca marcou quando atuou contra o Fortuna Dusseldorf. Foram três duelos, todos pela Bundesliga, 270 minutos jogados e nenhum gol marcado. No entanto, as três vezes que o atacante esteve em campo terminaram com duas vitórias e um empate para o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Paderborn 07 x Borussia Dortmund – Domingo às 13h

Jadon Sancho é uma das sensações da Bundesliga 2019/20 e vai correspondendo as expectativas criadas. Nesta temporada, o camisa 7 já marcou 19 gols sendo 14 pela atual edição da liga nacional. Contra o Paderborn, o inglês conduzirá o Borussia Dortmund em duelo que não deve apresentar grandes dificuldades. Apesar da necessidade de buscar pontos e jogar em casa, a equipe é a ultima colocada do campeonato com nove pontos de desvantagem e ainda tem a terceira pior defesa com 55 gols sofridos. Portanto, a fragilidade do adversário e as boas apresentações recentes dos aurinegros farão a partida ficar ainda mais atraente para Sancho balançar as redes.

Colônia x RB Leipzig – Segunda às 15h30

O confronto mais equilibrado da rodada 29 da Bundesliga certamente é entre Colônia e RB Leipzig. Ainda sonhando com um milagre para alcançar a zona de classificação para a próxima Europa League, os donos da casa sabem que a vitória é fundamental para manter vivo o sonho. No entanto, enfrentar o Leipzig de Timo Werner não é uma tarefa fácil. A equipe foi a única que conseguiu tirar pontos do Bayern de Munique nos últimos 15 jogos e não perdeu os últimos nove confrontos. Com 52 gols sofridos, o Colônia tem a quinta pior defesa e vai enfrentar um atacante que tem um histórico bom contra a equipe.

PUBLICIDADE

Em quatro partidas, Timo Werner balançou as redes do Colônia em duas oportunidades. Em ambas as ocasiões, o RB Leipzig saiu de campo com vitórias incluindo o confronto pelo primeiro turno. O Leipzig jogou dentro de sua casa e venceu por 4 a 1 com gols do alemão, Forsberg (2) e Laimer.

LEIA MAIS:

Dahoud tem lesão confirmada e está fora da temporada; Haaland é desfalque para domingo, contra o Padeborn

PUBLICIDADE

Bundesliga #29: jogos começam nesta sexta; veja confrontos e favoritos

De Rafinha a Zé Roberto: relembre brasileiros campeões da Bundesliga com o Bayern