Home Futebol Copa da Alemanha tem data de retomada oficializada por federação

Copa da Alemanha tem data de retomada oficializada por federação

Torneio teve sua última partida disputada no dia 4 de março, quando Frankfurt e Leverkusen fecharam a lista dos últimos classificados

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após a retomada da Bundesliga, a federação de futebol da Alemanha (DFB) anunciou nesta quarta-feira (27) que a Copa da Alemanha terá o retorno de seu calendário no dia 9 de junho. A competição foi paralisada após o término dos confrontos das quartas de final. Na fase decisiva do torneio, os jogos serão realizados em formato único.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No dia 9 de junho, o Bayer Leverkusen encara o Saarbrücken, a grande surpresa da competição até o momento – figura na quarta divisão nacional – enquanto no dia seguinte, o Bayern de Munique recebe o Eintracht Frankfurt, na Allianz Arena. A grande finalíssima do torneio está marcada para o dia de 9 de julho, em Berlim.

https://twitter.com/DFB_Pokal/status/1265586948183293952?s=20

PUBLICIDADE

Atual campeão da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique ainda enfrentará o Leverkusen antes de entrar em ação pelo torneio copeiro. Todos os times da elite nacional farão mais duas partidas cada.

Em alta, os bávaros estão na liderança da Bundesliga e figuram com uma boa diferença na corrida pelo título, principalmente após bater o arquirrival Borussia Dormtund, na última terça-feira. Até o momento, os comandados de Hansi Flick ainda não perderam no ano 2020, são 12 vitórias e um empate. Na fase anterior da Copa Alemanha, o time de Munique bateu o Schalke por 1 a 0.

LEIA MAIS: