Home Basquete Corinthians encerra atividades de time de basquete

Corinthians encerra atividades de time de basquete

Pandemia do coronavírus resultou em encerramento da temporada do NBB e agravamento da crise financeira do Corinthians que não renovará com os jogadores

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira que irá encerrar o time masculino de basquete. Por meio de pronunciamento do presidente Andrés Sanchez, o clube confirmou que os contratos que encerrarão em maio não serão renovados devido ao encerramento da temporada 2019/20 do NBB.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A situação financeira do clube já era ruim, mas devido a paralisação das atividades após o coronavírus o clube viu a necessidade de cortar algum custo da equipe. Para evitar um desmanche maior, o Corinthians aproveitou que os contratos encerrarão em maio e o cancelamento da temporada para desmanchar o time.

“O único que vamos interromper é o basquete. Todos os contratos acabam agora em maio. O NBB disse que não vai ter campeonato este ano. Então, infelizmente, não vamos poder renovar. Cortando salário de um e de outro. Não vou renovar um contrato de um campeonato que não vem pela frente. Agora o resto vai continuar”, afirmou Andrés Sanchez em transmissão no canal oficial do Corinthians.

PUBLICIDADE

O time de basquete do Corinthians existe desde 1928 e entre idas e vindas se transformou em um dos grandes da modalidade no Brasil. Recentemente, o clube retomou as atividades em 2017 e conseguiu ser campeão da Liga Ouro no mesmo ano. Na temporada seguinte, o clube voltou ao NBB e conseguiu um sétimo lugar, mas caiu nas quartas para o vice-campeão Flamengo. Em 2020, o Timão fazia mais uma boa campanha que foi interrompida no início de março com mais um sétimo lugar.

LEIA MAIS:

NBA confirma o retorno das atividades das franquias nessa sexta-feira

PUBLICIDADE

Kobe Bryant relatou que Jordan era como um irmão mais velho: “Um mentor pra mim”

Do 0 ao 99: Os melhores jogadores de cada número utilizado na NBA