Home Basquete Kobe Bryant relatou que Jordan era como um irmão mais velho: “Um mentor pra mim”

Kobe Bryant relatou que Jordan era como um irmão mais velho: “Um mentor pra mim”

Em entrevista inédita, astro falecido durante acidente de helicóptero contou detalhes da da amizade entre os dois

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

A relação entre dois grandes nomes do basquete era de amizade. É isso que conta Kobe Bryant, falecido em acidente de helicóptero em janeiro, sobre Michael Jackson, em entrevista inédita gravada uma semana antes de sua morte, em janeiro. Ela foi ao ar pela série “The Last Dance”.

PUBLICIDADE

“Minha entrada na NBA foi complicada, pois a galera era mais velha. Não é jovem como agora. Ninguém me dava bola. Eu era o moleque que não acertava uma. Naquela época, Michael foi um mentor para mim. Tinha uma dúvida sobre como arremessava de virada e fui perguntar para ele. Ele deu uma resposta ótima, detalhada e arrematou: ‘Se precisar de algo, me liga’. Tipo irmão mais velho”, contou o astro.

Kobe Bryant e Michael Jordan começaram a amizade no 1º All Star Game do “Balck Mamba”, em 1998. Desde então, ela seguiu forte, marcando a vida de ambos. No documentário, Kobe diz não gostar das comparações entre os dois, pois Jordan foi uma espécie de professor a ele.

PUBLICIDADE

“Odeio essas discussões sobre quem ganharia no mano a mano com o papo: “Ei Kobe você ganharia do Michael”. Para mim é: o que eu sei aprendi com ele. Eu não seria pentacampeão sem ele. Porque ele me orientou muito, dando ótimos conselhos” acrescentou Kobe Bryant.

Homenagem de Jordan a Kobe Bryant

Durante homenagem a Kobe Bryant, no Staples Center, após sua morte, Michael Jordan emocionou a todos. O astro do basquete fez um discuso para o amigo e deu detalhes sobre a amizade e intensidade da relação que existia entre eles.

“Talvez tenha surpreendido as pessoas (o fato) que Kobe e eu éramos amigos muito próximos. Mas éramos amigos muito próximos. Kobe era meu amigo querido. Era como um irmão mais novo. Todo mundo queria falar sobre as comparações entre eu e ele. Eu só queria falar de Kobe”, disse Jordan.

“Conforme fui conhecendo, eu quis ser o melhor irmão mais velho que pudesse ser. Para fazer isso, você tem que relevar a inconveniência, as ligações na madrugada e as perguntas idiotas. Eu tinha muito orgulho conforme fui conhecendo Kobe de que ele apenas estava tentando ser uma pessoa melhor, um jogador de basquete melhor. Falávamos de negócios, sobre família, sobre tudo. E ele apenas estava tentando ser uma pessoa melhor”.

PUBLICIDADE

“Ele (Kobe Bryant) costumava me ligar, me mandar mensagem 23h30, 2h30, 3h da manhã falando sobre movimentações, trabalho de pés, e às vezes, sobre o triângulo. Num primeiro momento era inconveniente, mas depois se tornou uma certa paixão. A criança tinha uma paixão que você não pode imaginar” lembrou Jordan.

Kobe estabeleceu uma proximidade com Jordan no All Star Game de 1998, tanto que foi estabelecido um canal intenso de comunicação entre os dois, então jovem Black Mamba começou a trocar mensagens com experiente o Jordan, pedia conselhos, tirava dúvidas, queria entender detalhes da técnica de Michael Jordan e entender o sistema ofensivo dos Bulls.

Números de Jordan e Bryant

De acordo com o site basketball-reference.com, Michael Jordan e Kobe Bryant se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias para o Black Mamba. No primeiro confronto entre os dois, Kobe marcou apenas cinco pontos contra 30 de Jordan. No último, Jordan marcou 23 pelo Washington Wizards, enquanto Kobe anotou 55 para os Lakers.

Em 1998 quando essa grande amizade iniciou, Jordan chegou ao seu sexto (1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998) e último título na NBA. Mais tarde, Kobe Bryant mostrou o seu valor e conquistou cinco (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010) anéis da liga.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 
Nova série traz detalhes sobre lance marcante de Michael Jordan e Craig Ehlo

Kobe Bryant: títulos, polêmicas, recordes; relembre a carreira do astro da NBA

Conheça a origem do apelido “Black Mamba”, de Kobe Bryant

No aniversário de Michael Jordan, veja cinco motivos para considerá-lo o melhor da história do basquete

PUBLICIDADE