Há exatamente 26 anos, um acidente no GP de San Marino o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, perdia sua vida. Ídolo brasileiro e com gigantesco legado no esporte, o brasileiro era fã de futebol e nunca escondeu sua torcida pelo Corinthians, veja a relação entre ele e o clube.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No dia 1º de maio de 1994, no GP de San Marino, em Ímola (ITA), Ayrton Senna perdia sua vida fazendo o que mais gostava: correr. No acidente ocorrido na curva Tamburello, onde perdeu o controle do carro devido a uma barra de direção quebrada, seguindo reto e chocando-se violentamente contra o muro de concreto, a Fórmula 1 perdeu um dos maiores pilotos de sua história.
Senna foi campeão da Fórmula 1 nas temporadas de 1988, 1990 e 1991. Ao todo, conquistou 41 vitórias e 80 pódios em 162 corridas no intervalo entre 1984, ano de estreia, e 1994, quando faleceu.
Relação com o Corinthians
Fanático por futebol, Senna sempre se declarou torcedor do Corinthians. Uma das fotos do ex-piloto era de uma camisa branca com o símbolo do alvinegro aparecendo por baixo do macacão vermelho, quando ainda corria na Fórmula 3.
Senna já teve uma camisa do Corinthians em sua homenagem, em 2018, 30 anos depois do seu primeiro título mundial, conquistado em Suzuka, em outubro de 1988. Preta, como a Lotus, com detalhes dourados, como a Lotus.
Cada linha dourada horizontal representa uma das 41 vitórias de Ayrton Senna na F1, formando duas faixas dessa cor. Entre elas, há uma outra faixa preta, com a assinatura do ex-piloto, e cada uma dessas faixas é em homenagem a um dos três títulos que o brasileiro venceu na Fórmula 1.
Relembre a camisa:
Veja os detalhes da nova camisa III do Coringão e garanta a sua na loja oficial, a ShopTimão 👉 https://t.co/wsjnlF5Mdh#LuteAtéSerEterno #VaiCorinthians pic.twitter.com/AGEXVHc6j2
— Corinthians (@Corinthians) October 1, 2018
LEIA MAIS:
Tetra, morte de Senna e mais; 3 transmissões históricas do esporte na Globo

