Coudet admite surpresa com o elenco do Inter, fala sobre data de retorno e revela o que fez durante a quarentena
Técnico argentino Eduardo Coudet concedeu entrevista aos canais oficiais do Internacional
Foto: Divulgação/Inter
Já de volta ao batente no CT Parque Gigante há duas semanas, o técnico Eduardo Coudet concedeu uma interessante entrevista sobre o retorno ao canal oficial do Inter. Abaixo, selecionamos tópicos principais do bate-papo com o argentino:
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Chances de retorno do Gauchão entre o final de julho e agosto
“Ter uma data mais ou menos certa de quando pode começar ajuda muito para a cabeça, para se preparar, para os jogadores terem um objetivo. Acho que estão com muitas ganas. Desde o primeiro dia, você via a gana de sair para o campo, de poder correr em um espaço amplo, que antes não era possível. E bom, a verdade é que estou muito contente pela pré-disposição de sempre e pela vontade de melhorar. Assim, os treinos para a comissão técnica às vezes são muito longos porque são muitos grupos de trabalho. Mas eles têm vontade de trabalhar, e nós também”.
O que fez na quarentena
“Sempre vendo futebol, como deve acontecer e com todos os torcedores. Tudo o que podemos ver na televisão é antigo. E bom, no meu caso, repassando os jogos que já realizamos, olhando para os rivais que vão vir. E tratando de me entreter dessa maneira. A partir que se terminou o trabalho aqui, peguei meu carro e fui até minha casa. Abri a porta para entrar. E voltei a tocar a porta 35 dias depois para voltar. Foi assim”.
O que se tira de lição do coronavírus
“Vamos aprender a respeitar ao outro, vamos nos cuidar para cuidar do outro. É um aprendizado que obviamente não gostaríamos de ter. Mas tivemos essa situação. Temos que nos adaptar e sair da melhor maneira possível. É um episódio a nível mundial, que, bom, vai passando e que tomara que termine o mais cedo possível. Estamos sofrendo em distintos países, a nível mundial. Quanto antes termine, melhor”.
Como está o grupo do Inter
“Muito bem. Me parece que o grupo está ficando cada vez mais forte, que já nos conhecemos. Os jogadores conhecem a maneira de trabalhar, a intenção que temos para trabalhar para jogar dessa maneira. Felizmente, deparamos com um grupo muito melhor do que quando voltam das férias, desde a parte física. E muito mais adaptados a uma forma de trabalho. Então, tudo fica mais fácil”.
LEIA MAIS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor:


