Home Futebol Dani Alves, Romário e mais; Relembre 5 brasileiros que não jogaram alguma edição de Copa do Mundo por lesão

Dani Alves, Romário e mais; Relembre 5 brasileiros que não jogaram alguma edição de Copa do Mundo por lesão

Capitão da última conquista do Brasil em 2019, Daniel Alves completa 37 anos nesta quarta-feira (6)

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Daniel Alves, jogador do São Paulo, comemora seu 37º aniversário nesta quarta-feira (6).  O brasileiro é o jogador com mais títulos conquistados na história do futebol mundial, com 40 troféus. Porém, como nem tudo são flores, o craque já ficou de fora de uma Copa do Mundo por conta de lesão assim como tantos outros jogadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Daniel Alves  – 2018

Aos 35 anos, o lateral-direito que esteve em 2010 e 2014 seria titular novamente, mas se tornou ausência da lista de Tite por conta de lesão no joelho direito. Daniel Alves foi substítuido por Fagner na lateral-direita do Brasil durante a Copa de 2018.

Edmilson – 2006

Pentacampeão mundial em 2002, Edmilson, que na época jogava pelo Barcelona, teve uma ruptura no menisco do joelho direito durante um jogo-treino da seleção e precisou ser substítuido. Em seu lugar foi convocado Mineiro.

PUBLICIDADE

Emerson – 2002

Em 2002, o volante Emerson, que era capitão do Brasil, estava jogando de goleiro em um coletivo descontraído, acabou machucando o ombro ao fazer uma defesa e foi cortado na véspera da estreia contra a Turquia. Felipão chamou Ricardinho, meio campo que estava no Corinthians para substituir Emerson na ‘volância’ do Brasil.

Romário  – 1998

Nas vésperas da Copa do Mundo de 1998, um dos cortes mais dramáticos de toda a história da seleção, aconteceu. Romário teve uma lesão na panturrilha e foi cortado pelo então médico do seleção, Lídio Toledo. Emerson ocupou o lugar do baixinho na equipe.

Ricardo Gomes e Mozer – 1994

Mozer e Ricardo Gomes foram convocados por Parreira em 1994 para representar o Brasil no mundial. Cerca de um mês antes do torneio, Mozer teve que ser cortado por conta de uma hepatite e Aldair foi chamado para o seu lugar. Depois foi a vez de Ricardo Gomes, que sofreu um estiramento em um amistoso na véspera da Copa, dando lugar a Ronaldão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Time dos sonhos? Clube do Brasil sonda Robben e dupla ex-United

Ronaldinho ou Messi? Ex-companheiro de PSG diz que escolheria o brasileiro: “Vai ficar marcado na história do futebol”