Home Futebol De Ligt destaca mudança em postura de zagueiros após “tiki-taka”: “Qualidade técnica”

De Ligt destaca mudança em postura de zagueiros após “tiki-taka”: “Qualidade técnica”

Zagueiro credita evolução da função devido à influência do modelo adotado por Pepe Guardiola nos tempos de Barcelona

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.

O zagueiro holandês Matthijs De Ligt, que vem se destacando nos últimos anos no futebol europeu, concedeu entrevista ao Champions Journal nesta quinta-feira (30), e confessou algo interessante sobre a evolução de sua função. De acordo com ele, os defensores tiveram uma mudança de postura.

PUBLICIDADE

“Desde o tiki-taka do Barcelona que todos os zagueiros querem sair a jogando desde trás. Por isso, os defensores cada vez mais são obrigados a ter mais qualidade técnica. O fato de ter cumprido boa parte da minha formação como meia me ajuda muito nesse aspecto”, comentou o zagueiro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIWXhCaG5UZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Além disso, o holandês credita seu sucesso aos seus parceiros de zaga na atualidade. O jovem zagueiro atua ao lado de Van Dijk, na seleção da Holanda. Além disso, ainda tem Chiellini e Bonucci na Juventus formando o tridente do primeiro setor do campo na Vecchia Senhora.

“Tenho a sorte de jogar com um dos melhores jogadores do mundo na seleção e de ter defensores muito experientes no clube (Juventus). Todos os treinos são uma oportunidade de aprendizagem”, pontuou o zagueiro de 20 anos.

Apesar de muito jovem, De Ligt já esteve presente em competições de alto nível. Foi semifinalista da UEFA Champions League em 2018-2019 pelo Ajax, e finalista da Nations League pela Holanda, onde forma dupla de zaga com Van Dijk, segundo melhor jogador do mundo eleito pelo Fifa The Best na última temporada.

LEIA MAIS
Virgil Van Dijk elogia a dupla de ataque do Arsenal

PUBLICIDADE

Cruyff liberou Romário para curtir o carnaval após dois gols no 1º tempo: verdade ou mito?