Home Futebol Douglas Costa revela incômodo com lesões na carreira: “Tenho mais ressonâncias que presenças em campo”

Douglas Costa revela incômodo com lesões na carreira: “Tenho mais ressonâncias que presenças em campo”

Apesar de sempre ter demonstrado muito potencial, Douglas Costa vem sofrendo com problemas físicos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em declarações ao site “The Player’s Tribune”, Douglas Costa desabafou sobre as lesões que vem tendo na carreira. Desde que chegou na Juventus, o brasileiro não conseguiu obter uma grande sequência dentro dos gramados por conta de fraturas. Sendo assim, ele revelou que chegou a questionar se deveria continuar jogando futebol.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyeEVON2l0WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Tem momentos que você quer… “Pô, será que eu realmente devo jogar esse esporte? Porque eu jogo, machuco, jogo, machuco”. E depois tu acaba olhando na TV, acaba vendo aquela paixão e fala “Caraca, eu faço aquilo ali também fácil”. É isso que me mantém vivo, mantém tipo: “Eu vou, porque eu tenho capacidade pra fazer essa coisa”, entendeu? Brincando com o Alex Sandro, que joga comigo, eu falei: “Cara, tenho mais ressonâncias que presenças em campo”. Fazer ressonância de novo, aquele som da ressonância… É um bagulho que é meio louco. Aí você fala: “Pô, Douglas tem um potencial para ser um dos melhores do mundo, mas as lesões atrapalham””, declarou.

Os problemas acabaram afetando seu desempenho na Copa do Mundo. Dessa forma, Douglas Costa não conseguiu entrar como titular no duelo contra a Bélgica. Na ocasião, o atacante entrou no decorrer do jogo, jogou bem, mas não evitou a eliminação do Brasil.

PUBLICIDADE

“Isso me incomoda, de fato. Você ter um potencial de ser um cara gigantesco e acaba, por culpa minha ou não, não sei te dizer hoje, não consigo estar naquele top. Isso acaba, às vezes, me incomodando… E quando as lesões apareciam, eu ficava me perguntando: “O que eu estou fazendo de errado? Por que eu não estou rendendo, não consigo ter sequências?. Isso acabava me machucando, procurei vários tipos de ajuda. Não sei se já ouviu falar, um coach mental, é tipo não um psicólogo, mas uma pessoa que acaba trazendo coisas da tua infância que afetam no teu eu hoje. Eu comecei com isso”, completou.

LEIA MAIS

Maicon chama Douglas Costa de “raio”, convoca para retornar ao Grêmio e atacante reage na web