Home Futebol Eleição de melhor estrangeiro da Inter de Milão inclui Ronaldo, Maicon, Julio Cesar e Jair; Adriano fica fora

Eleição de melhor estrangeiro da Inter de Milão inclui Ronaldo, Maicon, Julio Cesar e Jair; Adriano fica fora

Jornal italiano selecionou vários craques para decidir o melhor estrangeiro da história da Inter de Milão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

O diário “La Gazzetta dello Sport” abriu votação para escolher o estrangeiro que mais se destacou com a camisa da Internazionale. Dessa forma, foram escolhidos 16 nomes, com quatro brasileiros marcando presença na lista. São eles: Ronaldo, Julio Cesar, Jair e Maicon. Porém, Adriano, que teve ótimos momentos no clube, acabou ficando de fora da relação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLRmZ1a3hzYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Imperador viveu uma das melhores fases da carreira no futebol italiano. No entanto, acabou sendo afetado pela morte do seu pai, e optou pelo retorno ao Brasil. Mesmo assim, suas atuações serão sempre lembradas, e ele já ganhou algumas homenagens pelo seu desempenho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além do quarteto citado, os demais componentes da lista são Brehme, Youri Djorkaeff, Lothar Matthäus, Diego Milito, Wesley Sneijder, Samuel Eto’o, Luis Suarez, Mauro Icardi, Karl-Heinz Rummenigge, Cambiasso, Zanetti e Ibrahimovic. Todos foram incluídos num sistema de “mata-mata”, disputa que deve seguir até o grande duelo final.

PUBLICIDADE

Entre os brasileiros, Julio Cesar e Maicon alcançaram o título da Champions League na temporada 2009/2010. Apesar de Ronaldo, que atuou na Inter de Milão entre 1997 e 2002, não ter conseguido o feito, o Fenômeno também está bem cotado na eleição. Jair atuou no time entre as décadas de 1960 e 1970, tendo duas passagens pela equipe.

Para acessar a votação é só seguir o LINK.

LEIA MAIS

Por onde andam os campeões da Champions com a Inter de Milão em 2010 

Better Collective