Home Basquete Entenda o pacto que Carmelo e LeBron fizeram em Atenas 2004

Entenda o pacto que Carmelo e LeBron fizeram em Atenas 2004

Os jovens astros ficaram ofendidos por serem deixados no banco, de acordo com a preferência da equipe técnica por veteranos

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC
PUBLICIDADE

Ao assistir The Last Dance, Carmelo Anthony está refrescando a memória de certos momentos de sua carreira. E acabou lembrando de uma história com seu amigo LeBron James em Atenas 2004.

Aquela equipe dos Estados Unidos ficou com o bronze, com Carmelo e LeBron atuando como reversas imediatos para Shawn Marion e Richard Jefferson, veteranos da NBA na época. Por conta da situação, as jovens estrelas fizeram um pacto: Vamos atrás deles em todos os confrontos no futuro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

LeBron e Carmelo não só atacaram os jogadores nos anos seguintes na NBA, mas também durante os treinos da equipe dos EUA. “Para nós, os treinos eram nossos jogos. Nos abraçamos antes do treino e ficamos motivados: ‘se alguém quiser jogar hoje, estamos prontos’ ”.

PUBLICIDADE

“Os veteranos eram arrogantes na época, não como agora, onde ajudam os jovens ” , acrescentou Melo. Maverick Carter, um parceiro de negócios e amigo de LeBron, queria comparar Jordan à Anthony por sua atitude na quadra: ” Jogadores do calibre de Melo e Jordan encontram algo pequeno para se motivar “. Talvez a comparação seja exagerada, mas o aumento da competitividade entre os jogadores é curioso, pois no fundo os veteranos não fizeram nada para ganhar a inimizade dos rapazes daquela equipe.


LEIA MAIS