Home Futebol Erazo, Mugni e mais; relembre 5 gringos que não deram certo no Flamengo

Erazo, Mugni e mais; relembre 5 gringos que não deram certo no Flamengo

Frickson Erazo, zagueiro que atuou no Flamengo em 2014, completa 32 anos nesta terça-feira (5)

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O Flamengo atualmente conta com um gringo se destacando no time desde 2019, o meia De Arrascaeta. Porém, alguns gringos decepcionaram com a camisa rubro-negra, um dos casos é de Erazo que completa 32 anos nesta terça (5).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Erazo

Sua chegada a Gávea aconteceu em janeiro de 2014. Erazo chegou ao clube cercado de expectativas por ser zagueiro titular da Seleção Equatoriana, porém o jogador não repetiu o mesmo futebol que o levou ao Flamengo. Erazo disputou apenas sete jogos no rubro-negro e saiu no fim daquele ano sem deixar saudade.

Mugni

Contratado também em 2014 pelo Flamengo, o meia argentino até mostrou bom desempenho em suas primeiras partidas pelo clube, porém, nunca se firmou como um titular do time. Em 2014, Mugni disputou 39 jogos pelo rubro-negro. Sua saída ocorreu em julho de 2015, quando até o momento, tinha jogado apenas 12 partidas na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo Moreno

O centroavante foi emprestado pelo Grêmio ao Flamengo em abril de 2013. Com esperança de se tornar referência no ataque rubro-negro, Marcelo Moreno acabou se lesionando na sua passagem pela Gávea e perdendo espaço para Hernane Brocador. O boliviano saiu no fim daquele ano com apenas cinco gols marcados pelo clube carioca.

Maxi Biancucchi

Primo de Lionel Messi, Maxi chegou ao Flamengo em 2007. Pelo clube, sua fase inicial foi boa mas não se prolongou durante o período em que esteve por lá. Em 2008, não conseguiu ser titular absoluto da equipe. No ano seguinte, a mesma história se repetiu e o argentino optou por rescindir o contrato com o rubro-negro carioca.

Armero

Emprestado ao Flamengo em abril de 2015, Pablo Armero não conseguiu jogar com regularidade pelo clube. Com a ascensão de Jorge, cria da base do rubro-negro, o lateral colombiano atuou em apenas seis partidas pelo clube da Gávea, saindo no fim de 2015.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ex-técnico de Neymar diz que brasileiro é herdeiro de Messi e CR7

Cafu reprova possível retorno do futebol brasileiro: “Temos que esperar”

Better Collective