Enfrentar a Seleção Brasileira em uma decisão no futebol não é tarefa fácil. Apontada como favorita em grande parte das competições, a equipe canarinho já contou com a sorte para conquistar títulos importantes. Relembre seis erros adversários que foram decisivos para o Brasil
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Nils Petersen
O alemão foi o único jogador a desperdiçar uma cobrança de pênalti na decisão das Olimpíadas de 2016, onde a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro. Petersen era um dos três jogadores acima dos 23 anos de idade no elenco da Alemanha.
Roberto Ayala
Na decisão da Copa América de 2007, Ayala marcou um gol contra aos 40 minutos do primeiro tempo, que fez o Brasil abrir 2 a 0 sobre a Argentina. No lance, ele tentou cortar o cruzamento de Daniel Alves, mas empurrou contra o próprio patrimônio. A Seleção de Dunga ainda marcou o terceiro gol na segunda etapa.
Fabricio Coloccini
Na final da Copa das Confederações de 2005, o zagueiro argentino era responsável pela marcação de Ronaldinho Gaúcho e Adriano no terceiro e quarto gols brasileiros, respectivamente. Em ambos, permitiu antecipação dos atletas, que aproveitaram os cruzamentos de Cicinho.
Oliver Kahn
Um dos grandes nomes do futebol alemão, Oliver Kahn bateu roupa na decisão da Copa do Mundo de 2002, que terminou com o pentacampeonato brasileiro. Aos 21 minutos do segundo tempo, Rivaldo chutou da intermediária e Kahn deu rebote, resultando no gol de Ronaldo Fenômeno.
Ronald de Boer e Philip Cocu
A dupla holandesa parou em Taffarel na decisão por pênaltis das semifinais da Copa do Mundo de 1998. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1. A classificação nas penalidades levou o Brasil à decisão do mundial de 1998, vencido pela França.
Roberto Baggio
Eleito melhor jogador do mundo em 1993, Baggio isolou a última cobrança de pênaltis na final da Copa do Mundo de 1994, que terminou com o tetracampeonato brasileiro. Além de Baggio, o zagueiro Baresi e o atacante Massaro também desperdiçaram cobranças italianas.
LEIA MAIS
Neto, Rivellino, Marcelinho e mais: relembre 10 gols de falta memoráveis na história do Corinthians

