Home Futebol Evra diz que pedia esmolas na infância, mas valoriza época difícil que viveu: “Construiu o homem que sou agora”

Evra diz que pedia esmolas na infância, mas valoriza época difícil que viveu: “Construiu o homem que sou agora”

Antes de ser jogador de futebol, Evra precisou lidar com problemas financeiros em sua vida

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Patrice Evra se aposentou em 2019, após uma carreira repleta de conquistas dentro de campo. O francês atuou por times como Juventus, Manchester United e Monaco, além de ter sido presença constante na seleção do seu país por muito tempo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Porém, em participação feita em um podcast no site dos Diabos Vermelhos, revelou-se que nem sempre uma vida com luxos esteve ao alcance. Isso porque ele teve que pedir esmolas na infância para poder se alimentar. Mesmo assim, o ex-jogador acredita que o período de dificuldades ajudou na construção do seu caráter.

“Eu estava em Paris, mas vivia na rua e às vezes nem conseguia comer alguma coisa. Lembro que meu irmão, Dominique, estava trabalhando no McDonald’s, então ele foi lá e me deu sua própria comida na hora do almoço. Não tenho medo de dizer que tinha que pedir dinheiro em frente às lojas. Eu ficava na frente delas e quando encontrava pessoas, pedia uma moeda. Às vezes eles me davam o dinheiro e outras não, eu só queria dinheiro para comprar um sanduíche”, declarou.

PUBLICIDADE

“Foi um momento difícil, mas feliz. Eu sempre fui feliz e sempre tive sorte, não mudava nada, continuava assim porque construiu o homem que sou agora. Algumas pessoas, quando você é bem-sucedido, veem apenas o resultado final, apenas a estrela na televisão, mas, na realidade, nas ruas, aprendi muito e isso me ajudou a ser forte”, completou.

LEIA MAIS

Rio Ferdinand disse que Evra foi um “jogador melhor” que Andrew Robertson

Evra revela pedidos de desculpas do Liverpool pelo episódio racista de Luis Suarez há nove anos