Home Futebol Fábio detalha saída de Rogério Ceni do Cruzeiro e revela atrito com jogadores: “Teve sua parcela de culpa”

Fábio detalha saída de Rogério Ceni do Cruzeiro e revela atrito com jogadores: “Teve sua parcela de culpa”

Em entrevista à ESPN Brasil, o goleiro Fábio do Cruzeiro falou sobre a relação dos jogadores com o ex-técnico do clube, Rogério Ceni

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Cruzeiro vive um momento triste de sua história. Não só pelo rebaixamento à Série B, mas por dívidas e diversos problemas extra-campo. E nesta quarta(20), Fábio falou sobre um desses muitos episódios que vem acontecendo nos últimos anos: A passagem de Rogério Ceni pelo clube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De quem foi a culpa da saída de Rogério Ceni do Cruzeiro?

Muito se falou, que alguns atletas da Raposa queriam ‘derrubar’ Rogério na época em que o treinador comandou o clube. Mas em entrevista à ESPN Brasil, o goleiro Fábio deu uma versão diferente.

Eu sou bem direto. O Rogério teve uma parcela de culpa na sua saída também, pela forma que geriu alguns momentos, principalmente quando a gente teve a oportunidade de estar frente à frente com o Rogério. E situações que saíram da própria boca dele, quando chegou na frente da imprensa, ele agiu de uma outra forma. Com certeza, vai existir um atrito muito grande do atleta com o técnico, fora as circunstâncias que vocês acompanharam.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni x Thiago Neves

Fábio continuou falando sobre o relacionamento entre Rogério Ceni e os atletas, dando ênfase maior para o atrito com Thiago Neves.

Começou lá no jogo do Internacional, com a afirmação do Thiago sobre a escalação do Edilson. Começou esse atrito. Depois, houve uma reunião do Rogério, ele falou que poderia ter afastado o Thiago, ter mandado o Thiago embora, mas como o Thiago pediu desculpa, ele esqueceu aquele problema e falou que estava tudo resolvido. Depois, naquela reunião, ele falou que tudo que acontecesse, ele queria que nada mais fosse colocado na imprensa, que resolveria tudo internamente.”

O goleiro do Cruzeiro finalizou citando uma entrevista famosa de Rogério após goleada sofrida para o Grêmio em casa.

“Na sequência, fomos para um jogo contra o Grêmio no Independência, perdemos por 4 a 1 num domingo de manhã. E ele falou um monte de coisa, como se tivéssemos entregado o jogo. Ali foi o maior atrito que aconteceu. Ficou muito nítido, falou praticamente que a gente quis entregar o jogo para que pudesse tirar ele do cargo. Teve outras circunstâncias que geraram desgaste até o jogo do Ceará. Foi isso que aconteceu. O resto, o que qualquer um falar, é mentira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
5 jogadores que marcaram na final da Copa do Mundo e da Champions League

10 baixinhos que mostraram que tamanho não é documento no futebol

10 laterais-esquerdos que não deixaram saudades no São Paulo neste século