Home Futebol 10 laterais-esquerdos que não deixaram saudades no São Paulo neste século

10 laterais-esquerdos que não deixaram saudades no São Paulo neste século

O Torcedores.com lista 10 laterais-esquerdos que chegaram ao São Paulo com expectativas mas acabaram decepcionando

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Serginho, Júnior e outros. O São Paulo teve grandes laterais-esquerdos em sua gloriosa história. Mas alguns jogadores que tiveram essa função, acabaram decepcionando.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Então, no dia do aniversário de Edimar (um desses laterais-esquerdos que não deram certo), o Torcedores.com lista 10 desses defensores que chegaram com expectativas no São Paulo, mas não deixaram saudades no clube.

10 laterais-esquerdos que não deixaram saudades no São Paulo neste século:

Jadilson

Com boa carreira no Goiás, Jadilson chegou no elenco estrelado do São Paulo em 2007, e teve pouco espaço. Começou o ano como titular, mas depois das eliminações em mata-matas, perdeu espaço para Jorge Wagner.

PUBLICIDADE

Diogo

Destaque na seleção brasileira sub-20, Diogo foi revelado no próprio São Paulo em 2009, e teve pouquíssimas chances, o que fez com que fosse emprestado para outros clubes.

Juan

Chegou em 2011 depois de se destacar no Flamengo, e foi titular naquela temporada. Mas nunca repetiu o futebol apresentado no clube carioca. Logo foi emprestado ao Santos.

Henrique Miranda

Foi campeão da Copinha de 2010, e logo chamou atenção da equipe profissional. Mas quando subiu para o time de cima, não agradou nas seis oportunidades que teve.

Cortez

Para muitos, Cortez talvez não devesse estar nessa lista. Mas para quem chegou como revelação e melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, a expectativa era muito maior.

PUBLICIDADE

Clemente Rodriguez

O argentino chegou do Boca Juniors em 2013, com expectativas de aliar experiência com qualidade na lateral são-paulina. Entretanto, nenhum dos dois entrou em campo, nem experiência, nem qualidade. Três jogos apenas, com direito a uma expulsão.

Carlinhos

Carlinhos foi destaque nas principais conquistas do Fluminense em 2010 e 2012, e chegou ao São Paulo em 2015, para repetir as boas atuações. Mas não foi o que aconteceu. Não foi bem na lateral, e chegou a ser testado como ponta por Juan Carlos Osório, comandante Tricolor na época.

Edimar

Aniversariante do dia, Edimar sempre se mostrou esforçado em campo, mas nunca foi unanimidade entre os torcedores do São Paulo. Mesmo jogando cerca de 40 jogos de 2017 a 2019, Edimar sempre foi preterido por outros laterais-esquerdos.

Junior Tavares

O concorrente direto de Edimar era justamente Junior Tavares. Ele foi comprado do Grêmio ainda jovem e existia muita expectativa em relação a seu futebol. Mas nunca conseguiu se firmar no clube. Atualmente, ainda pertence ao São Paulo, porém está emprestado ao Portimonense, de Portugal.

PUBLICIDADE

Léo Pelé

Difícil falar da qualidade de Léo Pelé, pois jogou apenas em uma oportunidade com a camisa Tricolor. Com as boas atuações de Reinaldo, realmente está difícil o lateral ter chances, mas muito se pergunta se ele realmente faz por onde nos treinamentos.

LEIA MAIS
10 centroavantes que não deixaram saudades no São Paulo neste século

10 zagueiros que fugiram à regra e se tornaram batedores de falta

Dida, Cássio e mais; 10 defesas de pênaltis marcantes na história do Corinthians

PUBLICIDADE