Home Futebol Fernandinho, Dante e mais; relembre 5 brasileiros que não repetiram o mesmo sucesso dos clubes na seleção

Fernandinho, Dante e mais; relembre 5 brasileiros que não repetiram o mesmo sucesso dos clubes na seleção

Um dos jogadores que vestiram a camisa da seleção nas Copas de 2014 e 2018, Fernandinho completa 35 anos nesta segunda

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Apesar de ser peça-chave do Manchester City de Guardiola e ser constantemente elogiado por Tite, treinador da seleção brasileira, Fernandinho nunca conseguiu desempenhar o nível apresentado em clubes vestindo a camisa da amarelinha. Relembre outros atletas que têm casos semelhantes ao do aniversariante desta segunda-feira (4).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fernandinho

O volante estreou pela Seleção Brasileira principal em 2011 em um amistoso contra a Alemanha. De lá pra cá, Fernandinho foi convocado para as Copas do Mundo de 2014 e de 2018. Em 2014, ele estreou no torneio como substituto no intervalo de Paulinho no terceiro jogo da fase de grupos, marcando o último gol na vitória por 4 a 1 sobre os Camarões. Porém, ficou marcado pela atuação decepcionante no 7 a 1 sofrido para a Alemanha.

Em 14 de maio de 2018, foi convocado para compor a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. Em 6 de julho, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 2018 pela Bélgica nas quartas de final, perdendo por 2 a 1, com Fernandinho marcando um gol contra para a Bélgica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hulk

Convocado pela primeira vez por Dunga em 2009, Hulk fez parte dos elencos da seleção brasileira nas Olimpíadas de 2012, na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014. Esta última deixou uma marca negativa para Hulk, o jogador foi um dos mais criticados pela torcida após o 7 a 1.

Dante

Mais um brasileiro que estava no 7 a 1, Dante foi bancado por Felipão durante o período do técnico na seleção. Ele era pouco conhecido pelos brasileiros quando foi convocado pela primeira vez, em 2013. Apesar de demonstrar bom desempenho no Bayern de Munique, o zagueiro nunca conseguiu repetir o futebol que o credenciou para ser convocado.

Ramires

Apesar de jogar bem na seleção, Ramires não superou as expectativas da torcida brasileira com a camisa amarelinha. Sempre com futebol de alto nível no Benfica e no Chelsea na primeira metade da década de 2010, o volante não conseguiu garantir sua titularidade no Brasil. Fato esse que também se deve a três trocas de técnicos durante o período: Dunga, Mano Menezes e Felipão.

PUBLICIDADE

Grafite

O ex-atacante fez parte do elenco comandado por Dunga para disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Depois da Copa, não foi mais convocado pela Seleção. Grafite é mais um caso de brasileiros que não conseguiram repetir o mesmo sucesso que tiveram nos clubes vestindo a camisa do Brasil. Ao todo, ele jogou apenas quatro vezes e marcou um gol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ex-técnico de Neymar diz que brasileiro é herdeiro de Messi e CR7

Better Collective