Home Futebol Figo afirma que dificilmente outro time repetirá as conquistas dos Galáticos

Figo afirma que dificilmente outro time repetirá as conquistas dos Galáticos

O português afirmou também que naquela época era muito mais difícil ser o melhor do mundo

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O português Luís Figo, afirmou em entrevista a Revista Club del Deportista que pensa que será muito difícil alguma equipe conseguir reunir tantos vencedores da Bola de Ouro em um único time. Nesse sentido, o ex-jogador ainda afirmou que na época era mais difícil ser o melhor do mundo. Na opinião de Figo “A concorrência era muito maior, não tinha apenas Messi e Cristiano”. Além disso, o português falou também sobre sua saída do Barcelona em 2000 e disse que “No futebol nada é impossível” e que “Sempre se pode cometer loucuras”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Após cinco anos jogando pelo Barcelona, no verão de 2000, Figo se transferiu para o Real Madrid, para fazer parte dos Galáticos, unindo-se a David Beckham, Zinédine Zidane, Ronaldo e Raúl González. “Será difícil alguma equipe conseguir unir tantos vencedores da Bola de Ouro em uma só equipe. Será tão difícil quanto conseguirem repetir nossas conquistas, já que as vezes apenas os jogadores não garantem as conquistas”, disse o ex-jogador em entrevista concedida a Revista Club del Deportista.

Pouco tempo depois de sua chegada, o Real Madrid venceu a Champions League em 2001. “Foi uma época muito bonita. Incluindo o primeiro ano, onde ainda estava ‘sozinho’ porque fui o primeiro a tornar-se um ‘galático’. Vencemos a LaLiga, que naquela temporada (2000/01) estava muito disputada. A pressão sempre me manteve atento”, confessou o português.

PUBLICIDADE

De Barcelona para Madrid

No ano em que se transferiu para o Real Madrid, Figo ganhou a Bola de Ouro. Naquela oportunidade, o português superou estrelas do futebol como Zidane, Henry e Shevchenko. “Me lembro que Zizou (Zidane) ficou em segundo lugar, porque no ano anterior eu tinha ficado na ficado na segunda colocação e ele venceu. Então haviam muito mais candidatos, não só Messi e Cristiano Ronaldo, para conseguir esse premio magnífico. Era muito difícil ganhá-lo” opinou Luís Figo.

Sobre sua transferência do Barcelona para o Real, Figo confessa que foi uma loucura. “Pode ser que seja mais difícil, mas nada é impossível no futebol. Quem iria imaginar há 20 anos que iria se pagar tanto por um jogador. Atualmente, os clubes são mais precavidos, incluem clausulas de rescisão muito altas, mas loucuras sempre podem acontecer. Sempre pensei que ninguém seria capaz de pagar minha clausula”, recordou o português.

Ainda sobre a mudança de ares, Figo lembrou de seu primeiro jogo no Camp Nou com a camisa do Real. Naquela partida, varias coisas foram arremessadas no campo, dentre elas, uma cabeça de porco. O ex-jogador pensa que a imprensa teve parcela relevante de culpa no clima tenso que se criou para aquela partida. “Não se pode negar que a partida seria, digamos, especial, mas não que tomaria tais dimensões. A imprensa, logicamente por interesses próprios, esquentou o clima para a partida, mas todo mundo é livre para agir da maneira que quiser”, relativizou Figo.

 Cristiano fez muito pelo Real Madrid e o Real fez muito por ele

Sobre Cristiano Ronaldo, Figo pensa que seu compatriota faz falta no time espanhol. “Cristiano fez muito pelo Real Madrid e o Real fez muito por ele. Qualquer equipe gostaria de ter ele, porque é garantia de gols, que é o mais importante. E ele não faz poucos, como sabemos”, elogiou o português

PUBLICIDADE

Quando perguntado sobre o trabalho atual de trabalho de Zidane no Real, Figo declarou que nenhum dos Galáticos imaginava-se como treinador no futuro. “Mas é claro que foi uma boa decisão por parte dele. Não foi? Zidane ganhou muito e seguirá vencendo, e eu fico muito feliz por ele”, declarou Figo.

Figo afirma que dificilmente outro time alcançará as conquistas dos Galáticos

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Martino afirma que seu ano no Barcelona foi o pior de sua carreira

Vincent Kompany recusa proposta de Pep Guardiola