Home Vôlei FIVB cria fundo de apoio à profissionais do vôlei durante pandemia

FIVB cria fundo de apoio à profissionais do vôlei durante pandemia

Assistência tem como objetivo ajudar as pessoas da modalidade após suspenções de eventos devido ao coronavírus

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou na última terça-feira (26) a criação de um fundo de assistência para atletas e profissionais da modalidade. A medida de curto prazo, tem como objetivo ajudar financeiramente indivíduos afetados pela pandemia do coronavírus. A entidade já anunciou os cancelamentos dos seus principais eventos na quadra e na praia. A iniciativa contou com a participação do presidente da entidade, o brasileiro Ary Graça Filho, além do Comitê Executivo e da Comissão de Atletas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a nota, o fundo é destinado aqueles que atualmente não têm condições de suprir suas necessidades básicas. Os atletas interessados terão que realizar a solicitação on-line no portal da Federação. Os beneficiários serão avaliados conforme as necessidades para garantir o direito ao benefício. A análise será realizada pela própria FIVB e a Comissão de Atletas.

O brasileiro e campeão olímpico Giba, presidente da Comissão de Atletas da FIVB, aprovou a medida. “Temos desempenhado um papel fundamental na criação do fundo de Apoio a Atletas. Estou feliz por termos conseguido uma comunicação tão aberta e honesta com a Federação. Agora, ouvindo as vozes de nossos atletas, podemos oferecer-lhes uma ajuda e continuaremos a apoiá-los durante esse período”, explicou.

PUBLICIDADE

No início de maio, a FIVB cancelou todas as competições envolvendo seleções da temporada 2020, incluindo a Liga das Nações. Assim como as rodadas do circuito mundial de vôlei de praia. A entidade também liberou o calendário do ano, com o início das práticas de voleibol permitidas a partir do dia primeiro de junho deste ano.

LEIA MAIS

Conheça mais sobre o vôlei com 5 livros, filmes e documentários
Confira quais são os principais campeonatos de vôlei do mundo