Home Vôlei Conheça mais sobre o vôlei com 5 livros, filmes e documentários

Conheça mais sobre o vôlei com 5 livros, filmes e documentários

Lista contém obras audiovisuais e livros para você aprofundar seus conhecimentos com a história fascinante do vôlei brasileiro e mundial

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

O vôlei é um esporte fascinante e que possui histórias importantes sobre inúmeros personagens que fizeram da modalidade uma das maiores do mundo. Seja para o esporte ou para a vida pessoal, o vôlei tem muito a ensinar e muitas histórias podem estar ao seu alcance e serem consumidas em diferentes formatos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com o isolamento social, surgiu uma importante necessidade em diversificar os tipos de consumo de conteúdos. Pensando nisso, o Torcedores fez uma lista com 5 produções audiovisuais e obras literárias que farão os fãs do vôlei ficarem ainda mais apaixonados pelo esporte.

Transformando suor em ouro – Livro

PUBLICIDADE

O livro de Bernardinho é uma das principais produções brasileiras sobre o vôlei. Contando a história do grande campeão com a Seleção Brasileira, o livro repassa toda a carreira de Bernardo Rocha de Rezende como jogador até chegar ao comando técnico do time nacional e como ele se tornou a principal referência do país no esporte.

Ouro, suor e lágrimas – Filme

O legado brasileiro no vôlei é muito grande e em “Ouro, suor e lágrimas” você pode acompanhar como cada personagem dos últimos anos viveu o cotidiano vitorioso. O filme de 1h32 lançado em 2014 te apresentará tudo sobre os bastidores de títulos e derrotas dolorosas sofridas do ponto de vista de só quem esteve lá para sentir na pele o que aconteceu.

Giba Neles

PUBLICIDADE

Por muitos anos, Galvão Bueno era o encarregado de soltar o bordão “Giba neles”. A frase marcante do narrador serviu como título da obra escrita pelo próprio camisa 7 brasileiro em parceria com o jornalista Luiz Paulo Montes. O livro apresenta toda a carreira de Giba e como o jogador se tornou um dos mais da história, as polêmicas, os títulos e a lamentações do multicampeão.

A Era do Peixinho

A história do Brasil no vôlei é rica em fatos importantes que construíram uma hegemonia no esporte. Em “A Era do Peixinho”, você poderá acompanhar uma linha do tempo que apresenta desde os primórdios do esporte no país até a atualidade com a comoção e união dos torcedores nas conquistas e momentos difíceis do esporte nacional.

Morada do Vôlei

PUBLICIDADE

Araraquara foi um dos principais berços da história do vôlei no Brasil. Com uma história focada no esporte da cidade e o desempenho em nível nacional, você poderá mergulhar em histórias emocionantes e imagens inéditas que trazem muita história e conhecimento sobre o esporte nacional.

LEIA MAIS:

Confira quais são os principais campeonatos de vôlei do mundo

PUBLICIDADE

Brasileiro foi criador do saque ‘sensação’ dos anos 80 no vôlei

Recém promovido à Superliga, Itajaí não paga salários há mais de três meses, e faz jogadora da seleção rifar uniforme