Recém promovido à Superliga, Itajaí não paga salários há mais de três meses, e faz jogadora da seleção rifar uniforme

De acordo com o ‘Web Vôlei’, o Itajaí Vôlei não paga o salário das jogadoras desde dezembro, e deixou algumas atletas em situação crítica. A equipe catarinense tem a campeã olímpica Sassá como principal nome do elenco

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal

Encabeçado pelas ex-jogadoras Elisângela e Fofinha, o projeto do Itajaí Vôlei foi lançado no final do ano passado com o intuito de conquistar uma vaga entre as doze equipes da Superliga feminina.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A equipe catarinense alcançou a vaga na elite nacional, após terminar a fase de classificação da competição em segundo lugar, atrás apenas do Brasília. No entanto, apesar do bom desempenho dentro de quadra, as coisas já não vinham bem antes do campeonato começar.

Segundo o mesmo portal, as jogadoras receberam apenas o salário de dezembro, e desde então ficaram sem receber. Ivea Bastos, central de 21 anos e 1,96 cm de altura, precisou recorrer a uma rifa de uma camisa usada na seleção brasileira sub-20 para sanar as dívidas.

Veja o post da central do Itajaí Vôlei:

View this post on Instagram

✨ RIFA ✨ Olá, meu nome é Yvea Bastos, sou jogadora de vôlei e estou fazendo esta rifa com o objetivo de pagar dívidas pendentes referentes às minhas despesas com alimentação, transporte e gastos médicos da última temporada. • Estarei sorteando um conjunto Agasalho Seleção Brasileira de Vôlei (GG veste M/G). O sorteio será feito através do site SORTEADOR.COM.BR no dia 20/06 às 20h em uma live aqui no meu insta. • Os números serão do 0 de ao 200. (Caso acabe serão acrescentados mais números) • VALOR DA RIFA: 5 REAIS. • FORMAS DE PAGAMENTO: – cartão de crédito PICPAY (caso seja a primeira vez é só falar que mando código de desconto) – transferência bancária para contas CAIXA, BRADESCO, NUBANK E BANCO DO BRASIL. Mandar comprovante de pagamento. – O envio do prêmio será por nossa conta. Boa sorte a todos. 🙏🏾💙 Obs: muito obrigada @_jessikaat por toda ajuda.

A post shared by Yvea Bastos (@yveabastos) on

LEIA MAIS

Bruninho revela meta ousada e sonha em jogar mais três Olimpíadas

Mercado do vôlei: Destaque da seleção, Flávio deixa o Brasil rumo à Polônia