Home Vôlei Mercado do vôlei: Destaque da seleção, Flávio deixa o Brasil rumo à Polônia

Mercado do vôlei: Destaque da seleção, Flávio deixa o Brasil rumo à Polônia

Destaque da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo em 2019, Flávio Gualberto está de malas prontas para deixar o Brasil. O central foi anunciado nesta segunda-feira (18) por um dos clubes mais tradicionais da Polônia

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Flávio Gualberto jogou a última temporada pelo Sesc Rio, mas apesar do bom desempenho com a camisa da equipe carioca na Superliga, precisou arrumar um novo clube em razão do anúncio do fim das atividades do time masculino pelo patrocinador master.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após algumas especulações de que retornaria ao Minas, o central foi anunciado nesta segunda-feira (18) pelo Aluron Virtu CMC, da Polônia, e vai jogar fora do Brasil pela primeira vez, desde que trocou o clube mineiro, que foi revelado, pelo carioca.

“Assim que o interesse da equipe surgiu, fiquei muito feliz e as negociações foram rápidas. Escolhi jogar no Zawiercie porque a Polônia é um país incrível e considero a PlusLiga uma das três ligas mais fortes do mundo. Eu já sei que a torcida do Aluron Virtu CMC Zawiercie é uma das mais apaixonados do país”, disse animado sobre a primeira experiência fora do país.

PUBLICIDADE

Natural de Pimenta (MG), o atleta de 27 anos é apontado como um postulantes a lista final de Renan Dal Zotto para a Olimpíada de Tóquio-2021, e chamou a atenção do técnico da equipe polonesa, Igor Kolakovic, por seu ataque veloz e bom posicionamento de bloqueio.

LEIA MAIS

De quarentena, Jaqueline projeta Tóquio-2021 e descobre talento do filho: “super habilidoso”

MVP e dono de dois ouros olímpicos, Serginho dá adeus às quadras: “valeu a pena”