Home Futebol Flamengo: Cremerj quer respostas por volta aos treinos

Flamengo: Cremerj quer respostas por volta aos treinos

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro contatou médico do clube, Márcio Tannure, cobrando explicações

Erick Viana
Colaborador do Torcedores.com.

O Flamengo voltou a treinar antes da liberação, e a Cremerj está querendo respostas de Márcio Tannure, médico do clube, por meio de um documento enviado por Sylvio Sérgio Novaes, presidente do Conselho.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A informação é do site UOL, que conseguiu na íntegra o que diz a carta. Veja:

“Tendo em vista a recomendação das Câmaras Técnicas de Infectologia e Medicina Desportiva, e considerando o dispositivo no Código de Ética – Capítulo III – CFM, da Resolução CFM 2217/2018, em seu artigo 1º ‘causar dano ao paciente, por ação e omissão, caracterizável por imperícia, imprudência ou negligência’, bem como disposto o artigo 17º, ‘deixar de cumprir salvo por motivos justo as normas emanadas pelo Conselho Regional de Medicina’, oficiamos V.Sa. para que demonstre a esse Conselho se está ocorrendo treinamento de atletas”

PUBLICIDADE

O UOL conseguiu ainda contato com o presidente Sylvio, que deu a seguinte declaração ao site:

– A recomendação neste momento é que não existem condições adequadas para o retorno dos treinos. Isso será revisto em breve. Conversamos semanalmente. Por ora, no entanto, não é recomendável. Estamos reforçando essa informação oficialmente ao Doutor Márcio. Nosso dever é alertá-lo e reforçar o parecer da Câmara Técnica de Medicina Desportiva

Tannure e o Flamengo ainda não se manifestaram sobre o caso até o momento da publicação desta matéria, mas a assessoria do clube disse que tudo seria discutido internamente.

Leia Mais:

PUBLICIDADE