Home Futebol Fluminense observa garotos e Odair Hellmann dará mais chances à base em 2020

Fluminense observa garotos e Odair Hellmann dará mais chances à base em 2020

Lateral Daniel Lima deve reforçar o elenco do Fluminense na sequência da temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a diretoria do Fluminense trabalha em duas frentes. A primeira é não disputar o Campeonato Carioca a fim de preservar a saúde de jogadores, comissão técnica, funcionários e colaboradores, enquanto a segunda é o forte trabalho para planejar o elenco para a sequência da temporada de 2020. E, antes de mais nada, com o aproveitamento das categorias de base entre as prioridades.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Internamente, os dirigentes analisam diariamente o elenco para definir quem ficará ou não na sequência da temporada. Com isso, planejar algumas saídas será de fundamental importância para permitir alguns investimentos pontuais. Dessa forma, a ideia é trabalhar com um elenco com pouco mais de 30 jogadores. Atualmente o grupo conta com 41 atletas.

E trocar algumas peças que elevam a folha salarial com poucos minutos com a camisa tricolor por crias de Xerém podem servir de opções a nível de composição de grupo para o técnico Odair Hellmann. O Torcedores.com apurou que o departamento de futebol já tem pré-definido o planejamento para a maioria dos jovens que ganharam espaço no elenco principal.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, o carro-chefe das caras novas Daniel Lima. O camisa 2, que foi destaque do time Sub-20 do Fluminense na temporada passada, desponta como um dos atletas mais promissores da nova safra. Além dele, o treinador deverá apostar também no lateral-esquerdo César e no meia Mateus Nascimento.

“Me vejo pronto para ajudar o Fluminense. Fiz uma boa pré-temporada e sei que entreguei meu melhor nas atividades. Aprendi e ainda vou evoluir bastante no contato com o professor Odair. São dois jogos na fase classificatória da Taça Rio e finais. Depois ainda tem Copa do Brasil e Brasileiro. O calendário reserva muitos jogos e uma hora a oportunidade aparece, estou me preparando para isso”, disse Daniel Lima.

Fluminense avalia situação de cinco jogadores

Potencializar o uso das divisões de base do Fluminense, em Xerém, é um dos trunfos que permitirá a diretoria tricolor fôlego financeiro para buscar mais reforços com investimento mais alto e em outro nível de titularidade. Por isso, o clube prepara uma série de saídas do atual elenco para abrir espaço para futuros investimentos. A princípio, é discutida a possibilidade de negociar pelo menos cinco jogadores que estão sem espaço.

Tudo isso é debatido internamente e mantido sob sigilo para não desvalorizar os jogadores que dificilmente seguirão no clube. A diretoria, antes de mais nada, só definirá, de fato, saídas e chegadas a partir do fim do confinamento social por causa da pandemia. Por outro lado, todo o planejamento ainda depende ainda depende do calendário que o clube terá de cumprir na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: