Home Futebol Futebol do Brasil antes x depois da quarentena: o que já sabemos que vai mudar

Futebol do Brasil antes x depois da quarentena: o que já sabemos que vai mudar

O futebol brasileiro está paralisado há dois meses por conta da quarentena por coronavírus

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

A bola não rola nos gramados brasileiros desde março por conta da pandemia do novo coronavírus. Em alguns países, o futebol já está voltando a acontecer, como na Alemanha. No Brasil ainda não se tem data estipulada, mas já sabemos algumas mudanças que devem acontecer.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Calendário

Há quase dois meses atrasado, o calendário do futebol brasileiro deve ser um dos itens mais afetadas por conta da quarentena. Com atraso de partidas, as equipes devem jogar mais no retorno, causando um aumento do número de datas e assim um prolongamento de diversos torneios.

Público

A torcida em estádios brasileiros de futebol deve ser a última coisa a voltar a “normalidade”. Com alto risco de contágio, os jogos de todas as competições devem acontecer sem público por bastante tempo.

PUBLICIDADE

Comemorações

Como vem sendo visto na Bundesliga, os jogadores não devem comemorar seus gols como são acostumados, com abraços, por exemplo.

Partidas

Com uma preocupação maior com o contágio do coronavírus, o futebol brasileiro deve adotar algumas medidas preventivas, assim como vem sendo feito na Bundesliga. Devem ser aplicadas medidas como distanciamento social no banco de reservas, comissão técnica e atletas com máscaras e entre outros.

LEIA MAIS:

Pelé? Neymar? Saiba qual o jogador com mais partidas disputadas na história da Seleção Brasileira de Futebol

PUBLICIDADE

Você sabe qual e quando foi o primeiro gol de Messi como profissional?