Home Futebol Gabigol, Bruno Henrique e mais: 5 jogadores que bateram na Europa e voltaram para o futebol brasileiro

Gabigol, Bruno Henrique e mais: 5 jogadores que bateram na Europa e voltaram para o futebol brasileiro

Destaques nas conquistas do Flamengo no ano passado, os atacantes Gabigol e Bruno Henrique não conseguiram brilhar na Europa

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Nesta quarta-feira, 13 maio, é aniversário do lateral-esquerdo Sidcley, do Corinthians. O jogador, hoje no Timão, pode ser colocado em uma lista de jogadores que bateram no Velho Continente e voltaram para o Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após se destacar no Athletico Paranaense, Sidcley se transferiu para o Corinthians em 2018 e foi campeão paulista com a camisa Alvinegra. Porém, sua passagem no clube paulista foi curta e seis meses depois foi vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, onde pouco atuou. Em 2020, o clube ucraniano emprestou o lateral para o Timão.

PUBLICIDADE

Outros casos emblemáticos são dos atacantes do Flamengo – Gabigol, Bruno Henrique e Pedro -, que tiveram uma passagem curta e sem brilho na Europa. Gabigol, hoje destaque do Mengo, se transferiu para a Inter de Milão, da Itália, em agosto de 2016 e no começo de 2018 retornou ao Santos, clube que o projetou no cenário nacional.

Bruno Henrique, por sua vez, foi vendido em janeiro de 2016 para o Wolfsburg, da Alemanha, após se destacar no Goiás. Porém, o atacante pouco durou no Velho Continente e um ano depois assinou com o Santos. Já o atacante Pedro saiu do Fluminense em agosto do ano passado para atuar na Fiorentina, da Itália, e após seis meses fechou com o Flamengo por empréstimo.

Outro jogador que bateu na Europa e voltou para o futebol brasileiro foi o lateral-esquerdo Caio Henrique, que atualmente defende as cores do Grêmio. Ele se transferiu em fevereiro de 2016 para o Atlético de Madrid, da Espanha, após seu contrato com o Santos se encerrar. Mas jogador não recebeu chances no time profissional dos colchoneros e menos de dois anos depois foi emprestado para o Paraná Clube.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Após colocar “Lucas Lima no bolso”, Matheus Salles não vingou no Palmeiras e hoje busca reerguer carreira

Veja 5 Meninos da Vila que não estouraram na Europa

Antes de fechar com Jesualdo, Santos conversou com auxiliar de Sampaoli e Heinze, diz dirigente