Home Futebol Garrincha é incluído na lista dos melhores “pontas de verdade” do futebol: “Maior driblador da sua geração”

Garrincha é incluído na lista dos melhores “pontas de verdade” do futebol: “Maior driblador da sua geração”

Desempenho de Garrincha nos gramados foi reconhecido com sua participação no seleto grupo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

O jornal “The Guardian” elencou os seis melhores pontas da história do futebol. Dessa forma, o veículo deixou claro que os nomes citados se dedicaram exclusivamente ao papel nos de jogar pelos lados. Sendo assim, nomes como Cristiano Ronaldo, George Best e Figo, que também jogaram na posição, acabaram ficando de fora por terem atuado em outros setores durante a carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, o diário exaltou a habilidade de Garrincha, incluindo o brasileiro na relação. Apesar de Pelé ser o maior jogador da história do Brasil, o “gênio das pernas tortas” também encantou o mundo do futebol com suas jogadas.

“Os grandes pontas precisam ser capazes de ver uma imagem maior, como uma jogada pode se desenvolver, onde o espaço pode se abrir ou quando o ritmo do jogo pode precisar mudar. Garrincha era pura espontaneidade. Jogava como uma vespa brava que pica um defensor uma vez e depois volta a fazê-lo antes de zumbir com a bola para machucar sua próxima vítima. Ele foi o maior driblador de sua geração. O que não é ruim para um garoto nascido com uma coluna torta e pernas dobradas que muitos pensavam que nunca seria capaz de jogar futebol profissional”

Quando Garrincha e Pelé jogaram juntos, o Brasil nunca perdeu. Ele foi inspirador nas vitórias da Copa do Mundo de 1958 e 1962 no Brasil. Um de seus apelidos era Alegria do Povo, Pequena maravilha. Pelé pode ser o melhor jogador do Brasil, mas a brilhante atuação de Garrincha deu ao mundo um jogo bonito”

PUBLICIDADE

Ao lado de Garrincha, outros craques também foram mencionados. Estiveram presentes no grupo: Stanley Matthews (do Stoke City), Jimmy Johnstone (do Celtic), John Robertson (Nottingham Forest), Ryan Giggs (do Manchester United) e John Barnes (do Liverpool).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Garrincha, Ronaldo e mais: 7 brasileiros que entraram para a seleção da Copa do Mundo em duas edições seguidas

Better Collective