Home Futebol Gilson Kleina lembra como Jorge Jesus ajudou o Palmeiras com reforço, mas também com ‘exigência inusitada’

Gilson Kleina lembra como Jorge Jesus ajudou o Palmeiras com reforço, mas também com ‘exigência inusitada’

O atual técnico do Flamengo foi peça fundamental para o Palmeiras contratar o atacante Alan Kardec por empréstimo em 2013

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Alan Kardec deixou o Palmeiras pela porta dos fundos ao trocar o time alviverde pelo rival São Paulo, ainda mais depois de cair nas graças da torcida com os golaços na conquista da Série B em 2013 e no Paulistão de 2014, mas o que provavelmente você não sabia é que o técnico Jorge Jesus, hoje no Flamengo, foi peça fundamental para a chegada de Kardec ao Palmeiras.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4MkhWTHlMNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Jorge Jesus era técnico do Benfica em 2013, justamente quando o clube português tinha direitos econômicos e federativos de Alan Kardec. O treinador foi quem liberou Kardec para o Palmeiras, mas, parece ter feito uma exigência um tanto quanto inusitada. Em entrevista ao foxsports.com.br, Gilson Kleina, então técnico do Verdão, contou detalhes dos bastidores da negociação.

“De noite, em casa, tinha uma filha pequena, eu ligava o notebook e ia acessar os elencos dos grandes clubes de fora. Colocava alguns no papel, mas era sonho. Até que eu vi o Kardec. Ele não tinha minutagem, não era relacionado para as partidas. E eu vi que ele poderia nos ajudar muito. Passei o nome para a diretoria e pedi para que eles me contactassem com o Jorge Jesus. Ele me atendeu no mesmo dia, me apresentei e que gostaria de falar sobre o Alan Kardec. Ele só fez uma exigência que gostaria também que levassemos o Felipe Menezes. E assim ele liberaria o Kardec”, relembrou Kleina.

E se por um lado Alan Kardec foi peça importante para o Palmeiras, o mesmo já não pode ser dito sobre Felipe Menezes, que disputou 43 jogos e marcou apenas quatro gols com a camisa alviverde.

LEIA MAIS:
Bundesliga: está procurando um time para torcer no Campeonato Alemão? A gente te ajuda
Ídolo alemão pede Neymar focado só no futebol: “Não precisamos que ele faça um showzinho”
Figo elogia Felipão e culpa Luxemburgo por saída do Real Madrid: “A relação começou normal, mas terminou negativa”

PUBLICIDADE