O primeiro domingo de maio seria para marcar a estreia do Campeonato Brasileiro 2020, porém, devido à pandemia de Covid-19, o calendário foi paralisado. Sendo assim, a Globo segue com a reprise de jogos históricos da Seleção Brasileira. Neste domingo (03), a emissora irá reexibir a final da Copa das Confederações 2013, entre Brasil e Espanha.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3ck5ORE1tYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na ocasião, o Brasil derrotou a Espanha por 3 x 0 com gols de Fred, duas vezes, e Neymar. A Globo retransmite a partida com narração original de Galvão Bueno. Além disso, Luis Roberto e Roger Flores comandam um pré-jogo ao vivo de 15 minutos para relembrar a atuação da seleção brasileira.
“Há muito tempo o Brasil não realizava um evento tão importante. Chegamos a receber a Copa América em 1989, mas nada que se compare com a magnitude de um evento teste para a Copa do Mundo, com estádios novos e lindos. Uma competição com grandes seleções. Tudo isso fez com que o país se mobilizasse. Na final deu logo a partida mais desejada, com a seleção goleando e uma atuação memorável de Fred e Neymar. O time jogou muito, diante de um Maracanã lotado, reinaugurado um mês antes após uma grande reforma. Por isso que este jogo é tão marcante”, afirma Luis Roberto.
LEIA MAIS
7 previsões furadas que já foram feitas sobre futebol
10 jogadores que deixaram o Brasil como grandes promessas, mas decepcionaram na Europa
10 brasileiros que passaram por grandes equipes da Europa e você não lembra

