Home Futebol Relembre os goleiros que falharam na ingrata missão de substituir Marcos no Palmeiras

Relembre os goleiros que falharam na ingrata missão de substituir Marcos no Palmeiras

Verdão tentou utilizar arqueiros formados na base para o lugar do “Santo”, mas opção não deu muito certo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Um dos maiores problemas do Palmeiras a partir da temporada 2012 foi substituir o ídolo “São” Marcos. O goleiro se aposentou naquele ano e deixou a “bucha” de defender a meta alviverde para alguns jovens valores surgidos na base, mas que nunca conseguiram de fato aproveitar as chances. O problema só foi resolvido em 2013 após a contratação de Fernando Prass, que também se tornou ídolo no clube e hoje defende o Ceará.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Desde o segundo semestre da temporada 2011, Marcos não conseguiu mais defender a meta do Verdão por causa de problemas físicos recorrentes e definiu a aposentadoria no início de 2012.

Assim, por algum tempo o clube apostou em jovens formados no próprio clube com destaque para Bruno e Deola. No entanto, todos eles falharam na ingrata missão e nunca caíram nas graças da torcida. Por isso, em 2013, o Palmeiras trouxe Fernando Prass para enfim acabar com a o problema.

Deola – defendeu o clube entre 2008 e 2014 (103 jogos), mas nunca conseguiu mostrar segurança para substituir “São” Marcos. Algumas falhas o prejudicaram muito na passagem. Hoje defende o América-RJ.

Bruno – aposentado dos gramados, o ex-goleiro de 35 anos disputou ao todo 94 jogos com a camisa alviverde e foi titular na conquista da Copa do Brasil 2012. No ano seguinte, no entanto, um frango incrível na eliminação palmeirense na Libertadores, contra o Tijuana-MEX, no Pacaembu, azedou a passagem pelo Verdão.

PUBLICIDADE

Fábio – ganhou as maiores chances em 2014, quando Fernando Prass sofreu uma grave lesão, mas não correspondeu. Disputou 24 jogos naquele ano e abusou nas falhas que ajudaram na péssima campanha do Brasileirão daquele ano, quando o Palmeiras quase retornou para Série B.  Atualmente tem 30 anos e defende o Aves, de Portugal,

Raphael Alemão – disputou apenas dois jogos oficiais como profissional pelo Verdão, no fim da temporada 2012, mas não foi bem em nenhuma das partidas e foi negociado em 2014. Hoje, aos 31 anos, está sem clube.

Cavalieri foi bem, mas acabou vendido

O goleiro formado no Verdão e que melhor substituiu Marcos antes da chegada de Prass foi Diego Cavalieri. O agora arqueiro do Botafogo foi muito utilizado ainda quando o “Santo” não havia se aposentado, mas sofria com recorrentes lesões.

O destaque foi tão grande neste período, que Cavalieri acabou sendo vendido ao Liverpool-ING ainda em 2008 e deixou saudades.

PUBLICIDADE

Raio-X de Marcos

Nome: Marcos Roberto Silveira Reis
Posição: Goleiro
Natural de: Oriente/SP
Nascimento: 4/8/73
Altura: 1,93m
Camisa: 12
Jogos: 530
Clubes: Revelado no Palmeiras
Títulos: Copa Libertadores (99), Brasileiro (93/94), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Copa América (99), Paulista (94/96/08), Torneio Rio-SP (00), Copa dos Campeões (00), Copa do Mundo (02), Brasileiro Série B (03), Copa das Confederações (05)

LEIA MAIS: