Home Futebol Guarani x Ponte Preta: Saiba quem venceu mais o Dérbi Campineiro

Guarani x Ponte Preta: Saiba quem venceu mais o Dérbi Campineiro

Guarani x Ponte Preta é considerada a maior rivalidade do interior paulista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Dérbi Campineiro, que tem Guarani x Ponte Preta como atores, é considerado o principal clássico do interior de São Paulo, parando e movimentando a cidade de Campinas desde 1912, ano da realização da primeira partida entre as duas equipes.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIzblpsTXBzeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Mas quem é o ‘dono de Campinas’ no futebol? Quem entre Bugre e Macaca é o time que pode dizer que tem vantagem no retrospecto do clássico? O Torcedores.com elucida os números desta partida a partir de agora.

PUBLICIDADE

Bugre tem pequena vantagem

O clássico Guarani x Ponte Preta teve 196 partidas até o presente momento. E é o Bugre que leva vantagem nas contas, com 67 vitórias. A Macaca venceu 64 destes jogos, com o mesmo número de empates no Dérbi Campineiro.

A última partida entre os dois times terminou com vitória bugrina. No Paulistão deste ano, o Guarani venceu a Ponte pelo placar de 3 a 2 e chegou a sua 67ª vitória em cima de seu maior rival.

Vitória bugrina quebrou jejum

PUBLICIDADE

A última vitória do Guarani havia sido em abril de 2012, pelo Campeonato Paulista daquele ano, 3 a 1 bugrino em cima da Ponte. Desde aquela partida haviam sido seis Dérbis disputados, com quatro vitórias pontepretanas e dois empates.

Vale lembrar que, por anos, o Dérbi Campineiro não foi realizado pelo fato de que Guarani e Ponte Preta não estavam na mesma divisão, tanto no Paulistão como no Brasileiro.

LEIA MAIS

Veja 6 jogadores que estão “em quarentena” e que podem assinar de graça com qualquer time

PUBLICIDADE