Home Futebol Há um ano o Tottenham se classificava para a final da Champions após virada história; Relembre 7 grandes viradas na história da competição

Há um ano o Tottenham se classificava para a final da Champions após virada história; Relembre 7 grandes viradas na história da competição

Há exatamente um ano, Lucas marcava hat-trick histórico pela Champions League e protagonizava uma das maiores viradas da história do torneio

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O dia 8 de maio de 2019 ficou marcado eternamente na carreira de Lucas Moura, na história do Tottenham e da UEFA Champions League. Na semifinal da temporada 2018-19 entre Tottenham e Ajax, o brasileiro Lucas entrou para a história da competição de clubes mais relevante do futebol mundial. Relembre algumas viradas históricas na competição europeia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

La Coruña x Milan – 2003/04

Vencedor da Champions League na temporada 2002/2003, o Milan chegou às quartas de final da temporada 2003/04 para enfrentar o Deportivo La Coruña. Na primeira partida, no San Siro, os italianos venceram os espanhóis por 4 a 1. Entretanto, no jogo da volta, o La Coruña surpreendeu e goleou o Milan por 4 a 0.

Real Madrid x Atlético de Madrid – 2013/14

No primeiro clássico da história da final Champions, Real e Atletico de Madrid protagonizaram uma decisão gigante. No primeiro tempo daquela partida, o Atleti abriu o placar com o zagueiro Godín. A partida já se encaminhava para uma vitória dos colchoneros, quando Sergio Ramos empatou de cabeça aos 93 minutos. Na prorrogação, Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo ampliaram o marcador e deram a ‘La décima’ para o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Milan x Liverpool – 2004/05

Uma das finais mais impressionantes da Champions, o Milagre de Istambul, aconteceu na temporada 2004/05. Ainda no primeiro tempo, o time italiano abriu o placar com Maldini e Crespo, duas vezes. Porém, no segundo tempo, Gerrard, Smicer e Xabi Alonso deixaram tudo igual e a partida foi para as cobranças de pênaltis. Nas penalidades, o Liverpool venceu por 3 a 2 e levantaram a orelhuda.

Manchester United x Bayern de Munique – 1998/99

Na temporada 1998/1999, no Camp Nou, as duas equipes protagonizaram um duelo eletrizante pela final da Champions League. Logo aos seis minutos, Mario Basler abriu o placar de falta para o Bayern. A partida seguiu com vantagem alemã até os acréscimos, quando Beckham cobrou um escanteio aos 46 minutos e Sheringham diminuiu. No minuto seguinte, Solkjaer virou o jogo a favor do United após novo escanteio cobrado por Beckham e deu o título para o clube inglês.

Barcelona x PSG – 2016/17

Na partida de ida das oitavas de 2016/2017, o PSG venceu o Barcelona por 4 a 0 em casa, um placar quase irreversível. Mas logo aos três minutos do jogo da volta, no Camp Nou, o Barça abriu o placar com Luis Suárez. Kurazawa (contra), Messi, Neymar duas vezes fizeram os outros gols. Porém, os culés precisavam de mais um gol por conta do gol de Cavani. Aos 50 minutos, depois de cobrança de falta de Neymar, Sergi Roberto completou para o gol e classificou o Barcelona.

Liverpool  x Barcelona – 2018/19

O Liverpool entrou para história da Champions League há um ano ao vencer o Barcelona de Messi por 4 a 0 no Anfield. A equipe de Jurgen Klopp havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0 no Camp Nou e conseguiu uma impressionante virada.

PUBLICIDADE

Ajax x Tottenham – 2018/19

Na outra semifinal da temporada 2018/19 da Champions, Ajax e Tottenham protagonizaram um jogo emocionante até demais, com direito a show de brasileiro: Lucas Moura. Há um ano a equipe inglesa havia perdido em Londres por 1 a 0 na partida de ida e chegou a ficar com um 2 a 0 contra no jogo de volta na Holanda. Porém, a estrela de Lucas Moura brilhou. O brasileiro marcou um hat-trick no jogo de volta, inclusive com o terceiro gol marcado aos 51 minutos do segundo tempo, entrando para a história da Champions League.

LEIA MAIS:

Por coronavírus, Premier League poderá ter torcida nos estádios apenas em outubro

Campeonato Alemão volta no dia 16 de maio com clássico; veja os jogos

PUBLICIDADE

Dani Alves, Thiago Silva e mais; relembre os capitães da Seleção nas conquistas do século XXI