Home Automobilismo Hamilton x Vettel: inglês se destaca nos números contra o alemão

Hamilton x Vettel: inglês se destaca nos números contra o alemão

Com pouca diferença de corridas entre os dois, Lewis Hamilton coloca os seis títulos mundiais na frente dos quatro títulos de Vettel na RBR

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Fórmula 1 é feita de rivalidades ao longo do tempo e que mantém as corridas cada vez mais emocionantes para os fãs. Nos últimos anos, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel tem protagonizado uma rivalidade interessante e que juntos somam 10 campeonatos conquistados.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sebastian Vettel ganhou destaque na Fórmula 1 enquanto dirigia a RBR ao lado de Mark Webber. O alemão já era um prodígio desde o início e ganhou rápido reconhecimento pelo talento nato que tinha. Em pouco tempo, Vettel subiu de nível e ameaçou grandes pilotos que vinham tendo destaque como Jenson Button e Fernando Alonso. Em seu quarto ano, o piloto alcançou o primeiro campeonato em 2010 que viria acompanhado de mais três conquistas seguidas.

Lewis Hamilton começou sua carreira no mesmo ano que Vettel, 2007, correndo pela McLaren. Ao contrário de alemão, o primeiro ano do inglês foi marcado por algumas ótimas pistas do que seria o seu futuro. O piloto não conquistou o campeonato por apenas um ponto e desde então sempre marcou presença entre os primeiros colocados. No entanto, no segundo ano a conquista veio com destaque para a conquista no Brasil que consagrou o título. Em 2013, Hamilton trocou de equipe e com a Mercedes tem mostrado uma verdadeira hegemonia. Com exceção do ano de estreia, o piloto só não conquistou o campeonato em 2016 e pode igualar Michael Schumacher como quem mais venceu troféus da modalidade.

PUBLICIDADE

Confira os números de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton na Fórmula 1:

Vitórias: 53 x 84

Podium: 120 x 151

Pontos: 2985 x 3431

GPs corridos: 241 x 250

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sebastian Vettel sobre saída da Ferrari: “Não há o desejo de seguir juntos”

Ferrari e Vettel não renovarão contrato para 2021; veja números do piloto alemão pela escuderia italiana

PUBLICIDADE

6 vezes que Interlagos decidiu o campeão mundial de Fórmula 1