Home Futebol Héctor Herrera sonha em conquistar a Champions League pelo Atlético de Madrid: “Quero ajudar a equipe”

Héctor Herrera sonha em conquistar a Champions League pelo Atlético de Madrid: “Quero ajudar a equipe”

Meia mexicano chegou ao Atlético de Madrid no início da temporada 2019/20; jogador afirma querer ser protagonista no clube colchonero

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Hector Herrera não é titular absoluto do Atlético de Madrid. Contudo, a estrela mexicana, que em 2019 trocou o FC Porto pelo clube espanhol, ainda têm expectativas de que será protagonista na equipe de Cholo Simeone.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista para a mídia espanhola por teleconferência, Héctor Herrera garantiu que a falta de minutos em campo não faz com que ele se sinta menos importante. O mexicano garantiu que continuará trabalhando para ganhar uma chance.

“Ter menos minutos não me faz sentir menos importante. Todo mundo quer jogar e ser importante. Todos os dias eu treino para ser o meu melhor e ser uma opção. Há coisas que não dependem de mim. Eu tenho que continuar trabalhando e esperar minha chance. Meu futuro está aqui e eu tenho um contrato por alguns anos. Não pensarei em outra coisa senão ser o protagonista aqui. Eu sempre vivo no presente e não no futuro”.

PUBLICIDADE

Herrera ainda destacou que quer ajudar o Atlético de Madrid sempre que possível dentro de campo. Para ele, o futebol não pode ser tratado com individualidade.

“É um teste para toda a equipe, não o faço como um teste pessoal. Quero participar, quero ajudar a equipe a ficar bem. Para mim, não é um teste pessoal, é um teste coletivo. Se eu jogasse tênis, estaria em outro esporte, onde jogaria sozinho”.

Chegada do Atleti para as quartas da Champions League

Antes da paralisação por conta da pandemia de Colvid-19, o Atlético de Madrid conseguiu eliminar o Liverpool, atual campeão da Champions League. Esse fato deu confiança aos colchoneros, que ainda buscam seu primeiro título da maior competição de clubes do mundo. Herrera declarou que conquistar o título da UCL seria como um sonho.

“Acabamos indo para as quartas, eliminando o atual campeão da Champions. Me vejo levantando a taça, a Champions League. É um sonho há muito tempo. É um sonho que eu gostaria de realizar aqui. É a melhor maneira de enfrentar a vida e as partidas, você tem que ir com calma. Passo a passo, as coisas podem ser realizadas”.

PUBLICIDADE

Momentos com a família durante a pandemia de Coronavírus

“A melhor coisa dessa pandemia foram os momentos que pude compartilhar com minha família. E percebo que posso valorizar as coisas que temos, seja muito ou pouco. Os momentos em que você vive no dia a dia. Há momentos em que você vem brincar com seus colegas de classe e não valoriza os belos momentos em que vive. Acho que aprendemos e valorizamos muitas coisas acima de tudo”.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE