Home Futebol Hora do adeus? Pai de Everton faz alerta sobre idade do filho e avisa sobre chegada de proposta; saiba valores envolvidos

Hora do adeus? Pai de Everton faz alerta sobre idade do filho e avisa sobre chegada de proposta; saiba valores envolvidos

Carlos Alberto Soares, pai de Everton Cebolinha, afirma que o Grêmio receberá proposta do Napoli

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Uma proposta do Napoli a Everton Cebolinha, corroborando a informação trazida pelo jornal Gazzetta dello Sport no último domingo, está a caminho. A revelação foi feita pelo próprio pai do jogador, Carlos Aberto Soares, em contato com GaúchaZH nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Conforme o periódico italiano detalhou no final de semana, a proposta se aproximaria da casa dos 25 milhões de euros, valor inferior à multa rescisória de 120 milhões de euros, mas próximo à sua cotação de mercado, que segundo o site Transfermarkt é atualmente de 28 milhões de euros, algo também citado por GZH.

Soares ressaltou uma certa “ansiedade” por conta da idade já não tão animadora em termos de venda no caso de Everton, que completou 24 anos no último mês de março.

PUBLICIDADE

“O Napoli procurou ele e apresentou um projeto. Eles ficaram de mandar uma proposta direto para o Grêmio na próxima semana”, revelou, antes de acrescentar:

“Ele já tem 24 anos e fica nessa ansiedade se vai sair ou não. Nápoles é uma boa cidade. O clube está sempre disputando a Liga doa Campeões, tem formado bons times Antes o presidente (Romildo Bolzan ) bateu pé. O clube estava numa condição (financeira) estável. Não tinha essa crise. Mas agora é um momento difícil e os clubes europeus sabem e vão aproveitar”, avaliou.

O pensamento de Romildo Bolzan Jr sobre Everton

Mesmo que queira a permanência do seu principal jogador, a torcida gremista já abre os olhos para uma situação do passado. Everton poderia se tornar o “novo” Luan? No caso do atual atacante do Corinthians, o tricolor não o negociou quando ele estava em alta nas temporadas de 2016 e 2017, mas, ainda assim, fez bom negócio com os paulistas com o atleta já com 26 anos, hoje 27 – cerca de R$ 22 mi. O antigo camisa 7 rejeitou o Spartak Moscou em agosto de 2017, e Pedro Rocha foi em seu lugar.

“O Cebolinha eu gostaria de pagar toda a vida para nunca sair do Grêmio. Mas ele tem uma expectativa de vida dele, da carreira dele e a gente respeita. E nós temos a expectativa de ganhos econômicos. Vai chegar um momento disso. O Everton é um atleta completamente focado e em seguida vai ter situações de propostas. Ele merece”, disse o presidente gremista Romildo Bolzan recentemente ao jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Everton, que tem contrato até o final de 2023, tem 273 jogos e 70 gols pelo clube, defendendo o profissional desde 2014.

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o tricolor”

Bolzan ainda crê em acerto com Ferreira, mas adverte: “Aqui, estar em afirmação é diferente de estar pronto”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram