Home Futebol Bolzan ainda crê em acerto com Ferreira, mas adverte: “No Grêmio, estar em afirmação é diferente de estar pronto”

Bolzan ainda crê em acerto com Ferreira, mas adverte: “No Grêmio, estar em afirmação é diferente de estar pronto”

Presidente Romildo Bolzan Jr falou nesta quinta-feira sobre a situação envolvendo o atacante Ferreira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Embora o próprio empresário Pablo Bueno já garanta que o futuro de Ferreira é fora do Brasil, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr ainda confia em um acerto entre as partes e na retomada do atacante de 22 anos dentro do elenco principal liderado por Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em entrevista concedida nesta quinta-feira ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube, Bolzan reforçou que “gosta muito” do jogador, mas deixou claro que a direção sabe diferenciar “quem já está pronto e quem está se afirmando”.

PUBLICIDADE

“Eu lamento a situação. Há vários equívocos nesse processo. Nunca polemizamos isso e nunca fomos publicamente falar disso. Víamos no horizonte a possibilidade de compor uma solução. Ele está em afirmação e vinha subindo forte. Tem na frente dele o Everton, o Pepê, o próprio Alisson, mas ele poderia ser essencial pro Grêmio, como ainda pode ser. Mas houve uma polêmica excessiva em cima da sua renovação. O Grêmio valorizou sempre quem confirmou, pergunte isso ao Pedro Rocha, ao Luan, ao Everton, ao Matheus Henrique. Todos que confirmaram”, disse, antes de acrescentar:

“Cada renovação tem uma situação de publicização exagerada sem necessidade. Nós mantemos diálogo aberto, ele tem contrato até mais ou menos maio do ano que vem, está conosco, pode estar jogando os campeonatos. Só não está inscrito na Libertadores. Mesmo na transição, está no elenco. Criou-se uma espécie de dificuldade de entender o porquê de judicializar a matéria. Esse sistema de forçar a barra não faz bem pra qualquer negociação (…) gosto muito dele. Promissor, a ser confirmado. É agressivo, vai pra frente. Mas uma coisa é tu estar pronto e outra é estar em afirmação. E estar em afirmação no clube gera critérios contratuais a serem remunerados e obedecidos. Tenho expectativa e esperança que a gente possa se ajustar”, concluiu Romildo Bolzan.

O lado de Ferreira

Ferreira e o seu empresário Pablo Bueno buscavam uma valorização salarial, luvas e percentual no passe para aceitar a oferta de renovação. O contrato oferecido pela direção gremista apresentava R$ 30 mil por mês com gatilhos de aumento ano a ano, e Bolzan, nesta quinta, deixou claro que, caso o jogador “confirmasse” a seguir, teria a valorização salarial da mesma forma que Everton, Pedro Rocha, Jean Pyerre, Matheus Henrique e outros tiveram.

PUBLICIDADE

Ao brilhar no Brasileirão de Aspirantes do ano passado e manter o nível quando subiu para o profissional nas rodadas finais da Série A de 2019, Ferreira acabou afastado quando não topou a oferta de renovação. No momento, mantém o clube na Justiça pedindo a rescisão contratual.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

PUBLICIDADE

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE