Home Futebol Iarley lembra passagem pelo Boca Juniors e brinca: ‘Apanhei pra caramba’

Iarley lembra passagem pelo Boca Juniors e brinca: ‘Apanhei pra caramba’

Iarley foi o convidado da edição desta quarta-feira do Jogo Aberto

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em 2003, o Paysandu fazia história ao derrotar o poderoso Boca Juniors por 1 a 0, na Bombonera. Naquela oportunidade, Iarley marcou um gol que, mais tarde lhe abriram portas no clube argentino. As atuações do atacante naquela Libertadores chamou a atenção de Carlos Bianchi, que pediu a sua contratação.

PUBLICIDADE

Diferentemente no Brasil, em que historicamente jogadores argentinos se deram bem, o inverso nem sempre acontece o mesmo. Iarley é uma exceção. Em um clássico contra o River Plate, principal rival do Boca, marcou o tento da vitória e caiu nas graças da torcida. Além disso, conquistou o Mundial de Clubes pelo time xeneize sobre o Milan, no Japão.

Nesta quarta-feira, 20, durante participação no programa ‘Jogo Aberto’, na TV Bandeirantes, Iarley relembrou a experiência em Buenos Aires.

PUBLICIDADE

“Não poderia desperdiçar a oportunidade de jogar no Boca, tinha que agarrar com unhas e dentes. Apanhei pra caramba (risos), mas a gente também tinha uma certa malandragem. Às vezes com o pé por cima da bola para eles sentirem também (risos). Agora, a maioria dos clubes respeitavam, pois você está jogando no Boca”, disse.

No futebol brasileiro, Iarley também coleciona momentos vitoriosos por grandes clubes, como Corinthians e Internacional. Atualmente, é coordenador técnico na base do Colorado.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE