Home Futebol Inglaterra pensa em retornar futebol em campo neutro; entenda os motivos

Inglaterra pensa em retornar futebol em campo neutro; entenda os motivos

Premier League quer finalizar a temporada no campo, mas sofre pressão quanto a propostas sugeridas para o retorno a partir de 1 de junho

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Premier League é uma das ligas que estão pensando em retornar as datas restantes em breve, mas o modo como será feito ainda gera muita discussão. Com a ideia de terminar a temporada 2019/20 com portões fechados e em campos neutros, o objetivo da administração da liga é proporcionar as melhores condições para os envolvidos nos jogos. No entanto, as medidas não agradam a todos e vem ascendendo discussões na Inglaterra sobre os prós e contras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A liga pensa em retornar as atividades em 8 ou 10 campos com objetivo de colocar os jogos em locais com uma população menor. A Premier League entende que localizar as partidas em centros menores é mais seguro para as equipes e diminuiria o risco de contágio de todos os envolvidos. No entanto, a proposta desagrada pelo menos 12 dos 20 clubes da elite da competição por motivos diferentes.

Mesmo que a renda dos jogos não será viável pela falta de público, mas o lado financeiro ainda pesa devido aos patrocinadores das equipes. Cada clube possui acordos que pagam pelos jogos feitos em casa seja por naming rights, placas no campo e até a exibição das marcas nas camisas. Por isso, a medida desagrada a maioria dos clubes grandes e daqueles que estão entre os 10 primeiros colocados. Para quem está na parte debaixo da tabela, a preocupação é que uma provável partida fora de seu estádio seria prejudicial na briga desses clubes para permanecer na primeira divisão da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da proximidade do retorno, a Premier League junto com os clubes e autoridades da Inglaterra ainda terão novas reuniões para decidir como será feito o término da temporada. Todos devem se reunir nos próximos dias para escolher o que for melhor e mais seguro para todos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Há oito anos, Aguero marcava no último minuto para quebrar jejum de 44 anos do Manchester City

PUBLICIDADE

Premier League: Quem é o maior artilheiro da competição?

Jogadores da Premier League são contra retorno dos treinos, afirma portal

Better Collective