Home Futebol Iniesta, Sneijder e mais; Relembre alguns jogadores que mereciam ser melhor do mundo mas não foram eleitos

Iniesta, Sneijder e mais; Relembre alguns jogadores que mereciam ser melhor do mundo mas não foram eleitos

Confira alguns craques que foram injustiçados no prêmio de melhor do mundo

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O meia espanhol Andrés Iniesta completa 36 anos de idade nesta segunda-feira (11). O campeão de tudo pelo Barcelona e da Copa do Mundo pela Espanha em 2010 é um dos jogadores injustiçados por não terem sido eleitos melhor do mundo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Iniesta

Marcado história do Barcelona e da Seleção Espanhola, Iniesta, entretanto, não chegou a vencer o prêmio de melhor do mundo. Em 2010, ele ficou em segundo lugar, atrás de Messi, seu companheiro de equipe. Dois anos depois, ficou em terceiro, perdendo para Messi e Cristiano Ronaldo

Xavi

Assim como Iniesta, Xavi fez história no Barça e na La Roja. Ele ficou na terceira colocação do prêmio por três vezes seguidas: em 2009, foi derrotado por Messi e Cristiano Ronaldo, assim como em 2011. Em 2010, Messi e Iniesta ficaram à frente.

Sneijder

Com uma temporada quase perfeita em 2009/10, o holandês Wesley Sneijder é um dos injustiçados na história do futebol por não ter conquistado o prêmio de melhor do mundo. Ele foi o grande protagonista da Seleção Holandesa finalista da Copa do Mundo de 2010, além de conquistar a tríplice coroa com a Inter de Milão (Série A, Copa Italia, Champions League).

Henry

O francês ficou na segunda posição do prêmio de melhor do mundo de 2003 jogando pelos Arsenal. Ele foi derrotado por Zidane e no ano seguinte perdeu para Ronaldinho Gaúcho

Beckham

O ex meio-campista também ficou na segunda posição por duas vezes com a camisa do Manchester United. Em 1999, ficou atrás de Rivaldo e dois anos depois perdeu para o português Luis Figo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Fenômeno, Bergkamp e mais; saiba grandes jogadores que não conquistaram a Champions League

Veja 10 jogadores brasileiros que provavelmente estarão na Copa do Mundo de 2022