Home Mídia Esportiva Internacional x Juventude: saiba como assistir à reprise da final do Gauchão de 2008

Internacional x Juventude: saiba como assistir à reprise da final do Gauchão de 2008

Em exibição memorável no Beira Rio, o Inter goleia o Juventude e conquista o título estadual com três gols de Fernandão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Em razão da pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior da doença, as competições esportivas estão paralisadas ainda por tempo indeterminado. A orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, emissoras de TV têm exibido reprises de jogos históricos em sua grade de programação, de clubes e seleções nacionais, em diversas modalidades.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Há pouco mais de duas semanas, o “GloboEsporte.com” está reprisando diariamente partidas marcantes do futebol no Brasil. O primeiro duelo reexibido pelo site foi o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2011, disputado na Arena Barueri, que marcou o histórico centésimo gol da carreira do ex-goleiro e ídolo são-paulino Rogério Ceni.

Outros jogos inesquecíveis para os torcedores também já foram mostrados, como a épica virada por 5 x 4 do Flamengo de Ronaldinho Gaúcho sobre o Santos de Neymar, pelo Brasileirão de 2011, além da vitória do Palmeiras diante do Santos, na decisão da Copa do Brasil de 2015.

PUBLICIDADE

Nesta terça (5), a partir das 16h00, o “GloboEsporte.com” irá retransmitir mais uma partida importante, que ficará para sempre na memória dos torcedores colorados: Internacional 8 x 1 Juventude, pela final do Campeonato Gaúcho de 2008.

Em grande estilo, Inter conquista o título gaúcho pela 38ª vez

Em desvantagem após perder o jogo de ida das finais em Caxias do Sul pelo placar de 1 x 0, o Internacional de Guiñazu, Nilmar e Fernandão atropelou o Juventude no segundo e decisivo confronto, disputado no estádio Beira Rio, ao melhor estilo “quatro vira, oito acaba”, aplicando uma goleada por 8 x 1.

O atacante e capitão Fernandão anotou três gols, enquanto Danny Morais, Alex, Nilmar, Índio e o goleiro Clemer, em cobrança de pênalti no minuto final do jogo, completaram o “elástico” marcador. Campeão, o Inter fez a melhor campanha da competição e, com méritos, levantou o troféu do seu 38º título do Campeonato Gaúcho diante de mais de 40 mil torcedores.

Após golear o Juventude por 8 x 1, o Inter sagrou-se campeão gaúcho de 2008 (Foto: Divulgação/ SC Internacional)

Após golear o Juventude por 8 x 1, o Inter sagrou-se campeão gaúcho de 2008 (Foto: Divulgação/ SC Internacional)

Internacional 8 x 1 Juventude

Final do Campeonato Gaúcho de 2008

Como assistir a reprise onlineGloboEsporte.com, basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”

PUBLICIDADE

Quando: terça-feira, 5 de maio, às 16h00

Internacional: Clemer, Bustos (Jonas), Orozco, Índio e Marcão; Danny Morais, Pablo Guiñazu e Magrão; Alex (Andrezinho), Fernandão (Iarley) e Nilmar; treinador: Abel Braga

Juventude: Michel Alves, Élvis (Leandro), Laerte, Nunes e Márcio Goiano (Zezinho); Hércules (Maycon), Juan Perez, Lauro e Hélder; Ivo e Mendes; treinador: Zetti

Data e local do jogo: dia 4 de maio de 2008, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre

PUBLICIDADE

Público: 42.866 espectadores

Gols: Danny Morais (aos 25 minutos do primeiro tempo), Fernandão (três vezes, aos 29 e 31 minutos do primeiro tempo e aos quatro minutos do segundo tempo), Alex (aos 37 minutos do primeiro tempo), Nilmar (aos oito minutos do segundo tempo), Índio (aos 32 minutos do segundo tempo) e Clemer (aos 45 minutos do segundo tempo) a favor do Inter e gol contra de Índio (aos 11 minutos do segundo tempo) para o Juventude

Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (árbitro), Altemir Hausmann e José Carlos Oliveira (assistentes)

LEIA MAIS

Em baixa no Tigres, Nico López recebe mensagem de Guerrero: “Tomara que você volte”

Cafu reprova possível retorno do futebol brasileiro: “temos que esperar”

Neto opina a favor da volta do futebol brasileiro, mas cita condição: “Ministério da Saúde falar que pode jogar sem torcida”