Sabia dessa? Um italiano marcou o primeiro gol da história do Corinthians

O primeiro gol da história do Corinthians foi marcado ainda no mês de sua fundação pelo italiano Luigi Pietro Salvatore Fabbi

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Nesses mais de 100 anos de história, o Corinthians teve diversos goleadores, em diversas posições do campo. Mas você sabe quem foi o primeiro atleta a balançar as redes com a camisa alvinegra? O Torcedores.com mostra quem foi, e já adianta: Não foi um brasileiro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Corinthians foi fundado no dia 1 de setembro de 1910, e no dia 19 já fez sua primeira partida na várzea paulistana, contra o União da Lapa. Na ocasião, o Timão perdeu por 1×0. Mas quatro dias depois, o time alvinegro teria seu primeiro gol e sua primeira vitória na história.

O adversário foi o Estrela Polar, e o autor do primeiro gol foi o italiano Luigi Pietro Salvatore Fabbi, ou apenas Luiz Fabbi. O Corinthians faria outro gol com Jorge Campbell, finalizando o placar de 2×0.

A escalação do Timão em sua primeira vitória na história foi a seguinte: Valente, Perrone(c) e Attilio; Lepre, Alfredo e Police; João da Silva, Jorge Campbell, Fabbi, César Nunes e Joaquim Ambrósio.

Luiz Fabbi jogaria no Corinthians até 1915, quando se transferiu justamente para aquele que seria o maior rival do clube: O Palestra Itália, que se transformaria posteriormente no Palmeiras.

LEIA MAIS
Neto relembra derrota na final do Paulistão de 1993 como momento mais triste no Corinthians

Ronaldo, Cássio e mais; veja os 10 goleiros com mais jogos pelo Corinthians

10 zagueiros que fugiram à regra e se tornaram batedores de falta