Após o aval da entidade máximo do futebol, as partidas de futebol vão poder ter cinco substituições. A medida busca reduzir o impacto do calendário apertado, já que os jogos podem ser disputados em um curto período de tempo. Além disso, por conta de vários clubes disputarem mais de uma competição ao mesmo tempo, a nova regra deve diminuir o risco de lesões e outros danos.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5TDRZTzNZVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com isso, no Palmeiras, Luxemburgo poderá utilizar mais peças do plantel nas partidas. No início da temporada, alguns nomes da base, como Gabriel Menino, Gabriel Veron e Patrick de Paula, ganharam oportunidades com o treinador. Agora, a tendência é que os garotos, e outros atletas que não vinham jogando com frequência, ganhem mais minutos em campo. Veja abaixo cinco deles.
MAYKE
Substituto imediato de Marcos Rocha, o lateral deve disputar a posição com Gabriel Menino. Porém, como é um jogador do setor, deve ganhar mais oportunidades com Luxemburgo.
LUAN SILVA
O atual elenco do Palmeiras conta apenas com Luiz Adriano como homem de referência. Dessa forma, há grandes chances do camisa 9, que atuou contra a Ferroviária, siga ganhando espaço no clube.
PATRICK DE PAULA
Outro jovem promissor da base, Patrick de Paula também está cotado para ter mais minutos na temporada. Como alguns nomes da posição, como Bruno Henrique e Ramires, não são mais garotos, Luxemburgo pode optar por rejuvenescer o setor com o atleta de 20 anos.
GUSTAVO SCARPA
No início do ano, o meia esteve na mira do futebol europeu. No entanto, a negociação acabou não sendo concretizada. Diante disso, ele deve lutar para recuperar a condição de titular, entrando na disputa com Lucas Lima e Raphael Veiga.
GABRIEL VERON
Destaque do Mundial Sul-17, Veron deve ser uma ótima alternativa para repor as saídas de Willian, Rony ou Dudu. Com estilo de jogo pautado no drible e na velocidade, o atacante tem tudo para ser utilizado com mais frequência com o novo limite de substituições.
LEIA MAIS

