Home Futebol De Marquinhos à Ederson: 5 jogadores convocados pela seleção brasileira que não “vingaram” em grandes clubes do Brasil

De Marquinhos à Ederson: 5 jogadores convocados pela seleção brasileira que não “vingaram” em grandes clubes do Brasil

Renan, Kléber e Willian José foram outros jogadores que chegaram na seleção brasileira, mas não foram destaques de grandes clubes do Brasil.

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira em 2011, o atacante Kleber Pinheiro completa 30 anos neste sábado (2). O jogador, apesar de ter oportunidade com a camisa canarinha, não conseguiu brilhar em grandes clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pensando nisso, o Torcedores.com selecionou cinco atletas que foram convocados para a seleção brasileira e não vingaram em grandes times do Brasil, entre eles estão Marquinhos e Ederson, que fazem parte do time comandado por Tite, atualmente. Confira:

Kléber – O atacante foi revelado pelo Atlético-MG, em que fez apenas um gol. Na sequência foi jogar no Marítimo e depois Porto, clube em que se destacou e foi convocado por Mano Menezes para a seleção. Em 2013 retornou ao Brasil para jogar no Palmeiras, mas balançou as redes apenas uma vez.

PUBLICIDADE

Marquinhos – Hoje homem de confiança de Tite na seleção e titular absoluto no PSG, o zagueiro não conseguiu o protagonismo no profissional do Corinthians, clube em que foi revelado. Foram apenas 14 jogos no Timão, na sequência foi emprestado à Roma, que adquiriu o direito de compra, e em seguida vendeu o defensor ao PSG.

Renan – Ele era um dos goleiros mais promissores do futebol brasileiro e foi convocado para a seleção em 2010, na primeira lista do técnico Tite. Em 2011 foi comprado pelo Corinthians, mas não conseguiu ir bem e fez apenas 3 jogos. Hoje o ex-goleiro do Corinthians está aposentado do futebol. O último time dele foi o Tigres do Brasil.

Willian José – O atacante revelado do Grêmio Barueri passou por São Paulo, Santos e Grêmio, mas não conquistou o mesmo protagonismo do primeiro clube. A grande fase surgiu com a camisa do Real Sociedad, da Espanha, após já ter defendido no país Real Madrid B, Real Zaragoza e Las Palmas. Tite convocou Willian para a seleção em 2018.

Ederson – O goleiro do Manchester City e seleção brasileira jogou na base do São Paulo dos 12 aos 14 anos, mas foi dispensado. Na sequência, ele foi para a base do Benfica, estreou como profissional no GD Ribeirão, também de Portugal, passou pelo Rio Ave, até voltar ao Benfica, em que se destacou e foi vendido para o Manchester City.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

6 jogadores que eram “craques” na base e não vingaram no profissional do Palmeiras

Cartolouco anuncia demissão da Globo e pede emprego: “Quero um desafio novo”

Joias perdidas: onde estão 5 zagueiros promissores que não vingaram no Palmeiras?

PUBLICIDADE

Por onde anda Pedro Carmona, campeão da Copa do Brasil com o Verdão e autor de gol em vitória sobre o Ajax

6 atacantes contratados para serem goleadores do Palmeiras que não “vingaram” no clube