Home Futebol Kalil alerta Flamengo, mas avisa: “Se repetir 2019 acabou o futebol brasileiro”

Kalil alerta Flamengo, mas avisa: “Se repetir 2019 acabou o futebol brasileiro”

Kalil diz que é preciso esperar se o Flamengo irá em 2020 repetir 2019; ex-dirigente usa Cruzeiro como exemplo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil disse em 2014 que, caso o Flamengo se organizasse do ponto de vista financeiro iria dominar o futebol brasileiro. Para alguns, o cenário previsto lá atrás já é uma realidade. Kalil, porém, prefere ainda aguardar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à ESPN Brasil, Kalil acredita que é necessário mais uma temporada para decretar o diagnóstico, se de fato 2019 foi o início de um ciclo vitorioso ou um acaso.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-mandatário do Galo, o rival Cruzeiro vivia uma situação parecida em 2003, quando conquistou a famosa Tríplice Coroa, mas depois não conseguiu manter o fôlego e agora se vê na Segunda Divisão em meio a uma grave crise financeira.

“Temos que esperar mais uma temporada. Em 2003, o Cruzeiro, que hoje está na Série B, fez o que o Flamengo fez ano passado, só não ganhou a Libertadores. Então temos que ver se isso é cíclico ou se é realmente uma tragédia que eu disse lá atrás, que se o Flamengo se arrumar acabava o futebol brasileiro”, avaliou Kalil.

“Se o Flamengo repetir a temporada do ano passado aí acabou o futebol brasileiro”, completa.

Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou Carioca, Brasileiro e Libertadores. E menos de três meses de 2020, vieram a Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mattos não vê Flamengo imbatível e cita clubes que podem bater de frente