Home Futebol Bayern de Munique vence clássico contra o Borussia Dortmund com golaço de Kimmich; assista

Bayern de Munique vence clássico contra o Borussia Dortmund com golaço de Kimmich; assista

Jogador alemão aproveitou que o goleiro Burki, do Borussia Dortmund, estava adiantado e deixou o Bayern na frente do placar no fim da primeira etapa

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta terça-feira (26), o Bayern de Munique visitou o Borussia Dortmund no estádio Signal Iduna Park pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. Em jogo disputado, o lateral e volante Joshua Kimmich garantiu a vitória bávara antes do apito final da primeira etapa  com um golaço de cobertura após boa tabela com Coman.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em jogo repleto de lances perigosos para os dois lados, um lance de criatividade de Kimmich definiu a vitória do Bayern de Munique. O volante já fazia uma grande partida ao tentar impedir os rápidos contra-ataques do Borussia Dortmund durante o primeiro tempo. Porém, antes de balançar as redes, viu Hazard, dos mandantes, e Boateng, da equipe visitante, tirar uma bola na linha de cada lado.

Principal torneio que voltou após a quarentena do coronavírus, a Bundesliga tem os dois rivais na liderança. O Bayern de Munique está em primeiro lugar na tabela de classificação com 64 pontos – contando com a vitória da equipe bávara. O gol de Kimmich abriu sete pontos de diferença para o Borussia Dortmund, vice-líder, que está com 57 pontos até esta rodada da competição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Borussia x Bayern: quem leva a melhor no histórico do clássico?

Borussia Dortmund x Bayern de Munique: saiba como assistir ao jogo da Bundesliga AO VIVO

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund não renovará contrato de Gotze devido à vídeo no TikTok; entenda