Home Futebol Lacazette pode ser alternativa para substituir Lautaro na Inter, diz jornal

Lacazette pode ser alternativa para substituir Lautaro na Inter, diz jornal

Após ter descartado a contratação de Timo Werner, clube italiano mira atacante francês do Arsenal

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.

Lautaro Martinez vem roubando a cena no mercado espanhol nos últimos meses. Pretendido pelo Barcelona e com o aval de Lionel Messi, o jovem argentino, de 22 anos, é a prioridade do clube catalão para a próxima temporada. Caso isso aconteça, a Inter de Milão terá de buscar um substituto, e o nome da vez parece ser o de Alexandre Lacazette, do Arsenal.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O atacante francês, que iniciou sua carreira profissional em 2010 no Lyon, está na pauta do clube italiano desde que Piero Ausilio, diretor esportivo da Inter, descartou um possível contratação do alemão Timo Werner, do RB Leipzig.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0ZHdsc2IxVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal francês L´Equipe, o atacante de 29 anos está na mira do clube milanês. Um dos motivos para que o avante se transfira para o futebol italiano pode estar em uma mudança de ares, pois já está na terceira temporada defendendo as cores do Arsenal e não conquistou o destaque esperado.

Disputar a Liga dos Campeões é algo sedutor para qualquer atleta, e esse pode ser mais um fator importante para que Lacazette aceite a proposta, já que a Inter estará presente na próxima edição da competição e o Arsenal é apenas o nono colocado da Premier League.

Mesmo com o interesse no francês e Werner fora dos planos, o clube italiano segue em busca de possíveis nomes para substituir Lautaro, pois não acredita na permanência do argentino após o assédio do Barcelona.

Pelos Gunners, Lacazzete já esteve presente em 114 jogos e marcou 45 gols. Conquistou, em 2017, o título da Supercopa da Inglaterra diante do Chelsea, em Wembley.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Deschamps, técnico da França, desaprova volta do futebol na Europa

Esposa de jogador do Arsenal é detida por porte ilegal de arma