Landim revela detalhes sobre volta aos treinos e diz que “Flamengo está sendo exemplo”

Em entrevista à FOX, o presidente Rodolfo Landim falou sobre como o Flamengo está se preparando para um possível retorno do futebol carioca

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Flamengo

E as polêmicas em relação à volta do futebol, parecem não ter fim. Mais especificamente no Rio de Janeiro, onde autoridades parecem estar de acordo com essa volta, mas nem todos clubes entraram em um consenso. O Flamengo por sua vez, já retornou aos treinos e tal fato gerou repercussão imensa nos últimos dias. O presidente do clube, Rodolfo Landim, falou sobre o assunto.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

 

Fala Landim!

Em entrevista ao programa FOX Sports Rádio desta segunda(25), Landim disse que o Flamengo tem adotado as mais rígidas medidas de segurança, em prevenção ao coronavírus.

O Flamengo se comporta cumprindo o pedido das autoridades de saúde. Assim como qualquer empresa, nós pensamos como temos que voltar. A gente precisa fazer isso da melhor maneira possível. Procuramos médicos, procedimentos utilizados por clubes da Europa, e levamos tudo isso à Federação do Estado do Rio de Janeiro, e passamos por essa discussão. A ideia era criar um protocolo seguro para todos os atletas e pessoas do futebol terem um ambiente seguro. Tudo seria coordenado pelo presidente da FERJ. Informamos a CBF, por meio do Tannure, que estávamos fazendo um protocolo. Esse protocolo é super seguro.

Atletas que testaram positivo para o coronavírus

Landim revelou ainda que oito atletas do clube testaram positivo para o covid-19, porém todos assintomáticos.

Mas o que temos observado é que, ao contrário do que muito se fala, na primeira leva de testes, foram 293. Envolvendo núcleo familiar, pessoas do clube e demais pessoas. Foi importante porque ajudamos a preservar os atletas. Hoje nós temos 8 atletas com o IGG positivo, todos imunizados. Todos estiveram com a doença de uma forma assintomática e contaminando até mesmo sem saber.

Flamengo é um exemplo!”

O presidente do Rubro-Negro finalizou polemizando. Ele ressaltou a força desse protocolo padronizado, e comentou que o Flamengo deve ser encarado como um exemplo nesse momento.

Esse protocolo veio a ajudar que esse problema não se disseminasse de uma forma melhor ainda. Mais nenhum deles foram infectados. Vários foram infectados, estiveram em período de contaminação, mas hoje estão livres da doença e não estão contaminando. O nosso protocolo envolve inclusive treinamentos em grupos. Toda essa discussão, falando por alto, se eu tivesse que falar do protocolo inteiro passaríamos horas aqui. Peço ajuda de vocês, acho que vocês estão perdendo a oportunidade de mostrar como o esporte pode contribuir para a sociedade brasileira. O Flamengo é um bom exemplo, deveria ser propagandeado como um sucesso, ser elogiado. Mas não pelo fato do Flamengo estar treinando e seguindo um protocolo super correto, ser criticado. Todos vocês que estão falando de futebol deveriam falar sobre o exemplo do Flamengo“, finalizou Landim.

LEIA MAIS
Não foi só Tite! Corinthians é recordista em ceder técnicos para a seleção brasileira