Home Futebol Laporte classificou Bielsa e Guardiola como os melhores técnicos do mundo

Laporte classificou Bielsa e Guardiola como os melhores técnicos do mundo

O zagueiro do Manchester City é um grande admirador dos dois treinadores

Matheus Rodrigues
Colaborador do Torcedores.com.

Lançado por Bielsa no Athletic Bilbao e alcançado o auge nas mãos de Pep Guardiola, Laporte se diz sortudo por ter sido comandado pelos dois treinadores.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o zagueiro, são os melhores técnicos do mundo: “Eu acho que eles são talvez os dois melhores gerentes do mundo. Eles são muito diferentes, mas sabem tudo sobre futebol, coisas diferentes, mas sabem tudo”.

Logo depois que o Laporte se transferiu ao City (por insistência de Guardiola), reencontrou Bielsa pela Premier League: “Vejo você na próxima temporada”, disse o técnico em tom de brincadeira.

PUBLICIDADE

Curiosamente, Pep Guardiola também admira muito o “Loco de Rosário”: “A minha admiração por Marcelo Bielsa é enorme, porque melhora muito os jogadores. Eu não conheço um garoto, ex-jogador de Marcelo Bielsa, que não fala bem dele. Eles são gratos por sua influência em suas carreiras no futebol. Ele me ajudou muito com o conselho dele. Sempre que falo com ele, sempre sinto que ele quer me ajudar”.

“Não importa quantos títulos ele tenha tido em sua carreira. Isso nos julga, como somos bem-sucedidos, quantos títulos conquistamos. Mas isso é muito menos influente do que como ele influenciou o futebol e seus jogadores. Para mim, ele é o melhor treinador do mundo”, 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Aguero elogia Van Dijk e afirma ser o zagueiro mais difícil que enfrentou

João Cancelo pode ir para a Inter de Milão a pedido de Conte

PUBLICIDADE