Home Futebol Léo Moura, Gilberto e mais: veja laterais que atuaram por Flamengo e Vasco

Léo Moura, Gilberto e mais: veja laterais que atuaram por Flamengo e Vasco

Alguns atletas tiveram passagens por Flamengo e Vasco durante a carreira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O lateral-direito Lenon completa 30 anos neste sábado (2). Ele foi formado no Flamengo, onde teve algumas oportunidades e acabou não se firmando. Dessa forma, após rodar pro alguns clubes, chegou ao Vasco em 2018. No Cruzmaltino, o defensor ganhou algumas oportunidades, mas também não permaneceu por muito tempo. Porém, apesar das trajetórias discretas, o atual jogador do Cuiabá entrou para um seleto grupo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2Z0RMUmYzbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nomes como Léo Moura e Gilberto, que alcançaram um grande sucesso na carreira, também atuaram pelos dois rivais. Diante disso, veja abaixo quem esteve presente tanto na Gávea como em São Januário.

PUBLICIDADE

LEONARDO MOURA

Antes de virar ídolo no Flamengo, Léo Moura  jogou pelo Vasco em 2022, e teve nomes como Romário e Euller como companheiros de time. Porém, sua passagem foi rápida, e anos depois ele marcaria história no maior rival. Pelo time, ele atuou por cerca de 10 anos, e foi titular absoluto e essencial nas conquistas do Brasileirão de 2009 e das Copas do Brasil de 2006 e  2013.

GILBERTO

No Rubro-Negro, ele atuou por dois anos e disputou posição com Athirson, oscilando entre o banco de reservas e a titularidade. Após passagem pela Europa, Gilberto voltou ao Brasil para defender as cores do Vasco, e participou de um dos elencos mais estrelados e vitoriosos do clube.

JORGINHO

Campeão da Copa de 1994, Jorginho atuou entre 1984 e 1989 pelo Flamengo, conseguindo afirmação em sua carreira. Dessa forma, foi vendido para o Bayer Leverkusen, e também passou por Bayern de Munique e Kashima Antlers. No seu retorno ao Brasil, acertou com o São Paulo, mas logo se transferiu para o Vasco, onde conquistou o Brasileirão de 2000 e a Copa Mercosul.

JÚLIO CÉSAR

Após passagens por Bangu e América-RN, Júlio Cesar chegou no Flamengo em 2003, e ficou até 2005. 10 anos depois, acertou com o Vasco e, apesar do rebaixamento naquele ano, teve boas atuações, em seu último grande momento antes de encerrar a carreira.

PUBLICIDADE

RAMON

Atualmente em sua segunda passagem pelo Cruzmaltino, Ramon jogou no Rubro-Negro em 2012 e 2013. Porém, sua passagem foi discreta, e ele partiu rumo ao futebol turco. Agora, luta para ficar livre das lesões e voltar a atuar pelo Vasco.

FELIPE

Apesar de ter virado meia, Felipe foi formado em São Januário como lateral-esquerdo. Dessa forma, brilhou no clube e conquistou vários títulos. Já no Flamengo, já com uma carreira consolidada, viveu de altos e baixos. Porém, atuando no time, conseguiu ser convocado para a seleção brasileira.

LEIA MAIS